segunda-feira, 11 julho, 2016
Capa > Inspirações > Casamento > Especial para o Mês das Noivas!
Especial para o Mês das Noivas!

Especial para o Mês das Noivas!


Pin It



Especial para o Mês das Noivas: Em se tratando do mês de maio, uma das primeiras coisas que me vem à cabeça é que as noivas devem estar em polvorosa com a chegada dos seus casamentos. Sim, porque muitas delas realmente escolhem o mês de maio, já que é quase uma tradição para muitas lojas que alugam ou vendem acessórios para noivas, renovarem todo o estoque.
Hoje eu trouxe um passo a passo que pode te ajudar a fazer parte deste mercado tão lucrativo. Para começar vamos dar uma olhada na foto abaixo?
Então, na foto, podemos perceber um broche de fio copper com várias pedrinhas de cristais swarovski arrematando um cinto de tecido na cintura de uma noiva.
Uma coisa é verdade, a maioria das noivas não usa cinto algum! Nem mesmo broches, não é mesmo? Mas com certeza, este broche ou detalhe pode fazer parte do figurino tanto das convidadas quanto das madrinhas.
De qualquer forma, a idéia de utilização deste trabalho com arame e cristais que iremos ver no passo a passo não para por aí. Use esta linda peça tanto para fazer este broche da foto acima, como para criar pingentes para porta-guardanapos, brincos, detalhe para as sandálias, para bolsas, cabelos, anéis e muito mais!
Use também o acabamento certo de acordo com a função que este trabalhinho irá ter, por exemplo: se é para ser um broche, prenda a base para broches na parte de trás da peça. Se é para virar uma pregadeira, use uma base para pregadeiras, se é para virar um porta-guardanapos, use uma fita de cetim ou seda que deverá passar por dentro do arame (neste caso de porta-guardanapos, use miçangas mais baratas, não precisa ser cristais swarovski, né?), se é para virar um anel, use uma base para anéis e assim por diante.
Viu quanta idéia interessante? Mais interessante ainda é a facilidade de criar um acessório tão lindo e tão lucrativo.
Vamos começar o passo a passo?

Bom, lembra quando eu falei do estilo livre ou freeform? É exatamente este estilo que vamos criar aqui.
Use um cristal maior (pode ser em qualquer formato). Aqui foi utilizado o de gota. Separe também alguns cristais menores, de 15 a 20 está bom demais. Use arame ou fio copper de 0.32 ou 0.40mm (gauges 28 ou 26), qualquer um dos dois serve. O importante é que o arame seja maleável mas não tão fino que se quebre durante a moldagem.

Corte um pedaço longo do arame (este pedaço vai depender do tamanho do pingente que você vai querer criar), pode ter 40, 50, 60 centímetros ou mais.
Comece a fazer um “vai e vem” de voltinhas ou círculos sempre amassando com os dedos para que ele não crie volume para cima ou para baixo. Esta peça deve ser achatadinha (faça-a com volume, se preferir).
Encaixe o seu cristal maior no meio da peça e comece a laçá-lo com o arame (de preferência no mesmo “vai e vem” que você fez anteriormente). Neste mesmo passo você já deve ter encaixado os cristais menores mas estes devem estar presos ao arame.

Lace o cristal maior até que ele fique seguro dentro da peça e pronto!
Outra observação que eu devo passar para vocês é com relação à apresentação da peça. Use uma caixinha de jóias bem bonita, se for o caso, para oferecer a peça para as suas clientes.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

3 comentários

  1. Olá querida amiga, passei para acompanhar as novidades e desejar um ótimo final de semana e deixar um grande beijo.

    Seu trabalho ta lindo, parabéns.

  2. Lindo esse broche!!!!
    Bom restinho de domingo pra vc !!!!!
    super beijo

  3. Desculpa a intromissão, mas não posso passar neste blog sem dar os Parabéns a quem o cria! Tem coisas muito bonitas e motiva muita inspiração!
    Continua com este trabalho e que este te traga muito sucesso!