sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Técnicas > Arames > Espessuras de arames para crochê e frivolité
Espessuras de arames para crochê e frivolité

Espessuras de arames para crochê e frivolité


Pin It



Saiba quais são as espessuras de arames para crochê e frivolite.
Fazer bijuterias de crochê com arame pode ser um negócio muito rentável. Pense que é uma questão de reunir a delicadeza, o chique, o artesanal e o intrigante na maioria das peças feitas com essa técnica. Muitas amigas que querem começar a produzir bijuterias assim me perguntam sobre quais seriam as espessuras para esses arames usados para crochê. Se você também tem essa dúvida, acompanhe esta postagem e aprenda mais um pouquinho.

camafeu e croche

1– Para um crochê mais grossinho e rígido use fio no gauge 28. Essa espessua é praticamente a mais grossa que eu recomendo. Você até poderá usar o gauge 26 para crochê. Não deixa de ficar lindo mas, é muito difícil trabalhar com ele e dá pra machucar bem os dedos durante o processo de montagem.

cabochao1

Bracelete por Tara Bacci no Etsy.com.

tara bacci
2– Para um crochê de arame praticamente perfeito, use um fio gauge 30 ou 32. Essas são as espessuras ideais para fazer bijuterias delicadas e firmes ao mesmo tempo. Lembrando que esses fios servem apenas para crochê e frivolité. Eles nunca vão servir para enrolar pedras em bases mais grossas, como fazemos muito em alguns modelos de bijuterias.
Colar feito por GlamCro no Etsy.com
glam-cro-arame-bijuterias
3- O fio de gauge 34 é o mais fino que já usei e já vendi para as minhas clientes. Essa espessura é difícil de trabalhar as vezes por ser muito fina e acaba sempre enrolando durante o processo de montagem. Eu apenas recomendo esse gauge para quem for fazer bijuterias extremamente delicadas como o frivolité, que é uma renda artesanal.
Brincos de frivolité com arame feitos pela The Joyful Tatter no Etsy.com.

frivolite-com-arame

Para entender a diferença de gauge para milímetros não deixe de pesquisar as medidas, sempre que necessário, em nossa tabela. Ela irá ajudá-lo a não se perder durante algumas postagens de passo a passo de bijuterias com arames.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.