segunda-feira, 18 dezembro, 2017
Capa > Técnicas > Arames > Espirais de Miçangas Passo a Passo
Espirais de Miçangas Passo a Passo

Espirais de Miçangas Passo a Passo


Pin It



Espirais de Miçangas Passo a Passo

O trabalho de criar espirais com miçangas é muito divertido e o resultado é lindíssimo! Porém eu vou focar a nossa dica de hoje nas espirais de miçangas entrelaçadas e também nas espirais feitas com arames. Deixe no comentário qual é a que você prefere!
Veja dois vídeos de passo a passo da espiral Cellini que mostram, de forma semelhante, como fazer a espiral do colar no topo desta postagem.

Existem vários tipos de espirais possíveis de se fazer. Todas são produzidas através de um processo de repetição do entrelaçamento de miçangas variadas.

Este colar, por exemplo, a técnica de espiral usada foi a da imagem abaixo.Este passo a passo abaixo é de um modelo de espiral tipo mosaico.

Este já é de um modelo de espiral mais molinho.

E este, um modelo de espiral mais fechado e apertadinho.

Caso você não seja o tipo de pessoa que acompanha ou entende de gráficos para trabalhos com miçangas, veja esses vídeos incríveis com trabalhos em espirais de miçangas entrelaçadas.

1- Espiral Russa Passo a Passo

2- Espiral Aberta Passo a Passo


E os arames? Crie também espirais com eles.

Este aparelhinho usado para facilitar o trabalho de espirais com arames tem uma postagem só para ele. Veja a postagem sobre o coiling gizmo, aqui.
Veja um vídeo ótimo em inglês que ensina a fazer pingentinhos em espirais de arame. Não sabe inglês? Sem problemas, o vídeo é bem explicadinho.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.