segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Colares > Faça um colar bem simples de crochê e gotinhas!
Faça um colar bem simples de crochê e gotinhas!

Faça um colar bem simples de crochê e gotinhas!


Pin It



Faça um colar bem simples de crochê e gotinhas: Este passo a passo é ótimo para iniciantes tanto do crochê como de bijuterias. O colar é feito com a simples técnica da correntinha de crochê adicionando gotinhas de vidro. Use linha encerada para fazer essa peça.

Seguindo as fotos da esquerda para a direita você vai ver que não tem erro. Comece adicionando as gotinhas desejadas na linha encerada. Se preferir, use qualquer outro tipo de miçanga. Faça uma pequena “forca” na extremidade do fio e encaixe-a na agulha de crochê. Comece a fazer a correntinha e a cada 5 elos puxe uma gotinha.

Continue esse processo até você chegar no tamanho de colar desejado. No final da corrente adicione o acabamento de colar que você vê na foto abaixo e prenda um acabamento de metal que caiba dentro do outro. Corte o excesso de linha, feche seu acabamento e dobre a voltinha dele. Nesta voltinha, adicione o seu anzol de colar. Repita esse processo do outro lado mas ao invés de anzol de colar, use uma corrente de metal e uma argolinha.


Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. Bom dia Mariana!
    Parabéns por estar sempre postando uma novidade.Deve ajudar m.tas pessoas…
    Boa semana,sucesso!!!!!!

    “Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenha pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado.”

    Obs.: Provérbio chinês.