Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Faça uma mandala de miçangas!

Faça uma mandala de miçangas!


Pin It



Esta mandala é muito fácil de fazer e fica linda como pingente para colares, pulseiras e brincos.

Use fio de náilon ou qualquer outro fio para montagem de bijuterias e mãos à obra!

Siga as imagens:




Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.

A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.

Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Muy contento de este trabajo es fácil.Yo no nunca tratar de hacer joyería.Me gustaría experimentar.
    Gracias por compartir.

    Yo era nuevo en español

    Perdóname si hay errores

    Amor de Turquía

    Melisa

  2. OI MINHA QUERIDA! JÁ FIZ ALGUMAS MANDALAS, MAS DIFERENTES DESSA. ADOREI. GRATA POR COMPARTILHAR. VOU TENTAR! BJKS