Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



domingo, 10 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Fazendo Brincos de Argolas – Idéias + Passo a Passo

Fazendo Brincos de Argolas – Idéias + Passo a Passo


Pin It



É muito difícil a gente conhecer uma mulher ou menina que não goste de um par de brincos de argolas, você não concorda?
As argolas podem ser simples, lisas e tradicionais como também podem ser mais embelezadas e divertidas. Os brincos de argolas podem também ter vários tamanhos e o mais legal de tudo, é que para se produzir brincos assim, você não precisa ter um nível avançado de conhecimento em termos de trabalhos com arame ou fio de aço.
Para começar, vamos reparar bem nas fotos das argolas abaixo: Todas são feitas com arame ou fio de aço e o acabamento final é bem variado. A maioria desses acabamentos é feita com um pequeno “looping” ou voltinha e um pequeno amassadinho na outra ponta para se fazer um encaixe prático e perfeito.
Outras argolas têm um acabamento também simples. Apenas um looping em cada ponta e um elo unindo cada um. Adicionado na parte de cima do elo, você pode ver acabamentos de anzól.
Outra opção é amassar o fio de aço com um martelo em uma base bem dura (de preferência de metal) deixando apenas um pedaço da argola sem amassar. Neste pedaço se coloca uma taxinha.
Para um acabamento legal na outra ponta, faça uma pequena espiral e pronto!

As idéias para embelezar essas argolas não têm limites! Crie um pendurado de crochê e miçangas, contorne pérolas em torno da argola, faça trabalhos em forma de arabescos por dentro dela e muito mais!

Bom, e para quem está começando agora a trabalhar com o arame ou o fio de aço, hoje eu trouxe um passo a passo bem simples mas que tem um resultado super legal.
Procure usar um arame ou fio de aço mais grossinho. A espessura fica a seu critério e para ajudar na escolha, veja a tabela que eu coloquei ao lado das postagens.

Assim como você pode criar argolas usando essa técnica, com a ajuda do seu alicate de ponta chata ou de molde, crie outros formatos como de gota, balão e etc.
Obs: Para criar argolas perfeitas, use qualquer base redonda no tamanho desejado. Aquele vidrinho de pimenta-do-reino que você tem aí em casa serve muito bem!
Passo a passo fornecido pelo site jewelryrecipes.com

Que tal mais idéias de bijuterias lindíssimas feitas com esse material que eu e muitas de vocês gostamos tanto?
Idéia boa nunca é demais!

Combinações de Roupas e Argolas!
Untitled
For ♡•SimplyMoi•♡
It's your Birthday Lola...
Bronze Avril for Loα♥


Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Fantastico, teu trabalho esta demais…voce e maravilhosa,ao compartilhar conosco teu conhecimento…beijos.inez

  2. Tudo muito fashion, tenha uma boa semana. Beijos. Claudia.

  3. Oi! Parabéns pelo seu trabalho que é muito admirado aqui em Portugal. Tem um talento fantástico: conseguir transformar rolos de arame em peças tão lindas é realmente uma arte. E obrigada pela humildade de partilhá-la passo a passo connosco. Suas peças são maravilhosas. Felicidades
    Majó

  4. Olá.
    Adorei os brincos. Vou tentar fazer.
    Beijinhos

  5. Querida, teu blog é simplesmente o melhor de artesanato da net. Adooooro visita-lo, sempre muito inspirador =D