sábado, 24 fevereiro, 2018
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Fazendo Elos ou Argolinhas Passo a Passo
Fazendo Elos ou Argolinhas Passo a Passo

Fazendo Elos ou Argolinhas Passo a Passo


Pin It



Fazendo Elos ou Argolinhas Passo a Passo

As argolinhas são pecinhas fundamentais na produção de vários modelos de bijuterias que criamos e, por isso, tenho certeza de que se você aprender a fazer certas peças de bijus, a sua forma de comprar materiais para a montagem de bijuterias pode mudar.

Esse passo a passo tem como principal aliado um mandril feito especialmente para a produção de argolinhas. Ele tem uma base de plástico com um furo onde são enroscados pinos de metal em várias espessuras.

Caso você não encontre esse tipo de mandril para argolinhas, use qualquer outra base de metal e com a ajuda dos dedos você conseguirá fazer as argolinhas.

Você também vai precisar de um alicate de corte e arame gauges 18 ou 20. (Veja a tabela de espessuras de arames, aqui).

Siga atentamente o passo a passo das fotos que não vai ter erro!

Use o alicate de corte para cortar cada elo e pronto!

Chega de comprar saquinhos caros de argolinhas nas lojas de materiais para a montagem de bijus. Produza você mesma as suas pecinhas!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Nossa não creio eu fiz uma gambiarra parecida com isso hehehe.Peguei um papelão bem gorsso,colokei um parafuso e do lado espetei o fio de aço e fui enrolando para fazer as argolinhas hehehehe.Agora tive outra ideia da pra fazer isso com regua,furar a regua colar uma porca para colocar as bases e do lado fazer um furinho para colocar o arame.Vivendo e aprendendo peskisando e criando hehehe.Bjs

  2. desculpe a ignorancia, mas como você transforma o enrolado em argolinhas separadas? é só cortar com o alicate como se fosse uma tesoura a cortar um papel (pelo meio do tubo)