Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Flores, muitas flores e romantismo!

Flores, muitas flores e romantismo!


Pin It



Separei umas idéias de flores bordadas com miçangas aproveitando essa nova tendência de flores nos cabelos que está acontecendo neste verão e também a pedido de uma leitora do blog.

Nesta temporada, a moda será cada vez mais feminina, o estilo romântico está em alta. Os lenços, faixas, tiaras, flores, presilhas, etc, já estão nas ruas. Esses acessórios junto com roupas leves e descontraídas, prometem fazer a cabeça da mulherada.

Segundo a estilista Milla, essa moda deve ser usada em ambientes informais. “A dica é usar roupas neutras e caprichar nas cores desses acessórios. Mas, se a roupa é estampada, a pessoa pode usar uma faixa, por exemplo, que tenha uma das cores da estampa ou que seja de alguma cor complementar”, orienta. As baixas devem evitar as flores, principalmente se forem de plástico e grandes. Também dos chapéus, que devem ser usados somente em ambientes abertos e para as que podem usá-lo. As tiaras muito coloridas devem ser usadas somente pelas jovens. Se for usar com roupas estampadas, escolha uma faixa ou tiara com alguma cor igual a da estampa. As mais maduras podem usar uma encharpe, na cabeça como se fosse uma tiara. Ficará charmosa.Lembre-se que quando usar um acessório nos cabelos, os brincos não devem ser grandes. Dê sempre uma “geral” no espelho para saber se o look está harmonioso.



Este arco abaixo não é feito de miçangas mas sim de pequenas penas. Um encremento exótico e tropical ao mesmo tempo. Tudo de bom para essa moda e esse verão 2009.

A estilista Milla, mencionada acima, diz que essa moda serve somente para ambientes informais mas, dependendo de como a flor ou as flores são feitas e usadas, elas também podem servir perfeitamente para ambientes super formais como em um casamento, por exemplo. Veja este exemplo abaixo. Uma fofura, não é mesmo?


Essas flores abaixo não foram feitas para clips de cabelos ou arcos mas para acessórios como brincos e nos sapatos. Uma graça, não?

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Oi Mari, achei lindissima sua ideia para nos das flores para o cabelo, sera que você poderia ensinar-nos ocmo fazer a flor do arco dourado? Gostaria muito!!!
    []’s
    Feliz Natal e um ótimo 2009 p/ vc!!!
    Carlile Soares

  2. Oi Mariana.
    Achei as flores lindissimas.
    Sera que voce poderia nos brindar com um passo a passo?
    Vilma.