sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Diagramas > Brincos > Gráficos de bijuterias vintage
Gráficos de bijuterias vintage

Gráficos de bijuterias vintage


Pin It



Eu costumo chamar trabalhos como esses de “rendas de miçangas” por serem tão delicadas e femininas. Essas bijuterias vintage realmente lembram uma renda. Rendas de miçangas para bijuterias são trabalhos lindíssimos que nem sempre são difíceis de fazer.  Caso você queira arriscar e começar a fazer bijuterias de miçangas entrelaçadas, nesta postagem você vai poder se entreter com 3 gráficos muito interessantes. Um gráfico é de uma pulseira vintage com pérolas, o outro é de um par de brincos retrô e o terceiro é de um maxi colar de flores belíssimo!

1- Pulseira vintage de pérolas:

Obs: Use miçangas seed em dois tamanhos diferentes, fio de nylon, settanyl ou outro fio para a montagem de bijuterias. As pérolas também deverão ser em dois tamanhos. Prefira uma agulha muito fina para que não agarre nas miçangas menores.

bracelete de miçangas2

bracelete de miçangas

2- Brincos retrô:

Obs: Você terá que usar dois cristais quadrados com furos em todos os lados. Você também deverá ter 12 miçangas mais compridas com dois furos cada.

brinco pattern

3- Maxi colar  de flores vintage:

Obs: Este colar é todo feito com miçangas seed pequenas. Não queira utilizar vitrilho porque ficaria cafona. Prefira as miçangas leitosas e não as transparentes pois você irá trabalhar com tons em degradé e a sua linha poderá ficar aparecendo por dentro.

Maxi colar

maxi colar2

maxi colar 3

Caso você queira aprender ainda mais sobre essa técnica de entrelaçamento de miçangas, não deixe de visitar o nosso link de Técnicas logo acima no menu.

E divirta-se entrelaçando miçangas!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.