Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Estilos > Chic > Idéia de pulseira feita com tecido, confira!
Idéia de pulseira feita com tecido, confira!

Idéia de pulseira feita com tecido, confira!


Pin It



O mais interessante sobre o mundo das bijuterias é que não há limites para as possibilidades. As idéias são muitas. Você pode optar tanto pelo complicado como pelo simples, mas todas, todas mesmo vão agradar a alguém.
As bijuterias de tecido são minha maior paixão em termos de montagem de bijus. Primeiro porque eu adoro reciclar e isso é fácil de fazer com tecido. Segundo porque eu adoro mistura de texturas para bijus e misturar tecidos comuns com renda, crochê e miçangas dá um ar vintage às peças e eu amo o estilo vintage! Quem já deu uma voltinha em outras postagens aqui pelo blog, percebeu isso rapidinho rsrsrs.
Essa pulseira abaixo é bem o exemplo do que eu estou falando. Ela é feita com tecidos de algodão, crochê, botão no acabamento, pérolas pequenas e grandes e pingente de metal com strass. A paleta de cores é totalmente vintage: rosa claro, rosa mais escuro, marrom, bege e azul bebê. A costura aparente dá seu toque especial.

Mudando um pouco de assunto, hoje eu estava produzindo um colar de fuxicos com miçangas e rendas que acabou dando uma peça bem legal e eu pensava enquanto produzia que o engraçado foi eu ter decidido estudar direito na faculdade. Minha maior paixão é moda, artesanato e tudo o que envolve arte como projetar interiores e até a construção me atrai. Eu imagino o prazer que um arquiteto deve ter quando projeta uma casa em todos os detalhes e a vê surgir ao vivo e a cores com alguns mêses de trabalho. Eu até comecei arquitetura mas por motivos pessoais não pude concluir, infelizmente. Como a vida é, não é mesmo?
Mas concluindo um pensamento aqui…para nós, que amamos produzir essas pecinhas lindas, não é maravilhoso poder imaginar uma peça, produzi-la e vê-la pronta e agradando a tanta gente?
Nossa… as vezes me coça a mão quando não tenho tempo para produzir um brinquinho sequer…
Anyway, queria dedicar essa postagem às minhas colegas miçangueiras, crocheteiras e artistas em geral que seguem meu bloguinho e estão sempre mandando recadinhos carinhosos.
Beijokas da Mari. :*

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

3 comentários

  1. Mari querida.
    Vc tem que ser artista. Não se desvie do destino. Mas acabe a faculdade. Eu como prima, vejo um talento enorme em vc.
    beijinhos

  2. Olá amiga passei para desejar um ótimo carnaval pra vc e toda sua familia com muita paz e saúde, beijocas.

  3. Olá Mari…
    Já me sinto muito próxima de vc, acho q realmente a arte aproxima as pessoas! E, vejo q temos muiot em comum, pelo menos no q diz respeito aos interesses profissionais!
    É a primeira vez q entro aqui e devo dizer q estou apaixonada e impressionada pelo seu bom gosto!
    Como vc, sempre fui amante das artes, seja na decoração, no vestuário, na arquitetura…
    Gráças à Deus, tive a oportunidade de me formar nessa área, fiz moda na FASM e, como estilista, atuo em tudo q envolva estilo!!! rs!
    A formação é importante mas não é tudo! Você tem esse tato, independente de um diploma, vc já dita moda…! (e olha q eu costumo defender a bandeira d q cada um deve ficar na sua profissão, afinal, assistente de dentista não pode abrir seu consultório e se autointitular dentista…mas vejo muitos profissionais sem formação se entitulando estilistas pq foram assistentes de estilistas ou pq abriram uma loja de roupas…ou pq tem relacionamentos no meio e conseguiram por isso chegar ao SPFW. Você, na minha opinião, é mais estilista q muitos q vejo fazendo sucesso por aí. O amor ao q se faz é o mais importante!
    Além do mais, tudo na vida é experiência, na pior das hipóteses,advocacia sempre nos é útil, né?! Eu mesma sempre quis fazer, não p atuar, mas p conhecer nossos direitos!!!…e deveres, claro!
    Bom, já me extendi demais!!! Parabéns pelo seu espaço e muito obrigada pela generosidade de repassar as coisas belas q vc faz!!!
    Bj
    Alessandra Toledo