Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Sem categoria > Idéias Vintage

Idéias Vintage


Pin It



Hoje eu separei algumas idéias de bijus no estilo vintage para seus novos trabalhos e ainda aproveitei para atualizá-las com relação a essa moda incrível. Saiba mais!

Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas ‘estilo Chanel’. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda, Chanel não sai da moda“, Coco Chanel.

Mulheres amam estilo. Mulheres amam peças que não saem da moda. Mulheres amam vintage. Se for uma Chanel, aí mesmo é que vira amor ao quadrado (não pode haver matemática mais divertida, concorda?).
Após conquistar estilistas como Alexander McQueen e Marc Jacobs, a moda vintage ganha cada vez mais adeptos na moda brasileira e entre as consumidoras. De origem inglesa, a palavra vintage designa, na enologia, o ano de uma colheita de uvas. Na moda, é usada para definir roupas antigas, que representam claramente o estilo de sua época -contanto que esteja em seu estado original. Existem coleções que revisitaram certas décadas, se inspiraram em certas peças vintage. Mas se foi produzido agora, é uma releitura, não é vintage.
A atração principal do vintage é o seu caráter único. As pessoas buscam cada vez mais a individualidade, pois vivemos num período sem definição. Por isso também o resgate do antigo, de uma época mais definida.
Com o aumento da procura por peças únicas, aumentou também o número de brechós. Na hora de comprar uma peça vintage, o melhor mesmo é escolher uma que seja bem característica para depois misturá-la com coisas mais simples. Se misturada com outras peças fortes, pode ficar com cara de fantasia.
Outro bom lugar para achar uma peça vintage é o guarda-roupa da avó. Valem blusas e vestidos com estampas, cores e até volumes fora do padrão, acompanhados de uma boa -e básica- calça jeans. Nessa onda vintage, algumas estilistas começaram a reformar roupas compradas em brechós para que elas ficassem mais atuais e usáveis. Algumas peças você precisa reformar, ou porque o tecido está desgastado ou porque a silhueta é completamente diferente.
A moda vintage recupera um pouco do clima de glamour contido numa época que dá saudade até em que não viveu. Apesar de não ter computadores avançados e liberdade feminina gosto muito de ver as referências do belo passado na moda, cinema, música, propaganda e na política. Curiosamente na política, o período em que muita gente acreditava nas ideologias, não obteve mudanças significativas e pode ser até a causa da apatia política atual.
Falando em bijuteria no estilo vintage, a variedade de opções de modelos são incríveis! A feminilidade, as cores, o clima romântico que elas nos passam…Não existe uma mulher que não se sinta bem usando uma peça dessas.

Pérolas, cristais, rendas, prata velha, ouro velho, rosa antigo, azul bebê, verde musgo, pingentes com a aparência de antigos…Vale à pena produzir com esses materiais e cores um modelito vintage.
Eu sou louca por essa moda, e você?

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. Oi Mari, td bem? Queria te dizer que este blog é realmente especial, pois tem dicas valiosas e o melhor de tudo: estilo vintage, vitoriano….que eu amo, Parabéns e obrigada por compartilhar isso com a gente!!! Preciso de uma ajudinha tua, onde eu consigo comprar peças para montagem como essas da maquininha fotográfica, lacinhos, camafeus, florzinhas, relicários…pela internet, de tudo que já pesquisei até agora não encontrei nada….e como eu adoro esse tipo de biju, gostaria de poder comprar os materiais para montar. Na cidade onde eu moro tb não tem…Um grande abraço, Lu, RS.