segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Crochê > Inspirações em Maria Antonieta e no Estilo Rococó
Inspirações em Maria Antonieta e no Estilo Rococó

Inspirações em Maria Antonieta e no Estilo Rococó


Pin It



Para quem gosta das bijuterias  de crochê e também das bijuterias inspiradas na história de algumas modas, que tal darmos mais uma relembrada no estilo de Maria Antonieta? Ela é daquela época onde surgiu o estilo rococó. Eu já andei mostrando algumas bijuterias rococó bem bonitas por aqui pelo blog em algumas outras postagens, caso você queira saber mais sobre o assunto.
Para as amantes do crochê e também das bijuterias, essas idéias vão calibrar a criatividade de vocês. Eu quero falar sobre a artesã que mais me inspira em se tratando de bijuterias de crochê e também nas bijuterias no estilo rococó.

Todas essas peças das imagens abaixo foram produzidas pela Edera Jewelry.

Estas 3 primeiras imagens são de brincos de crochê com miçangas. Perceba como o dourado é um ponto forte nessa moda, assim como os tons pastéis.

Outro ponto interessante a se destacar nessas peças que são do estilo rococó, são as coroinhas de crochê. Sabe aquelas coroinhas de metal que compramos para colocar bem em cima das miçangas,como se fossem chapeuzinhos? Pois é, no caso dessas peças, as coroinhas são feitas de crochê mesmo! Uma graça e um show de criatividade e delicadeza.

Dando uma espiada no estilo de Maria Antonieta, podemos perceber muitos traços curvilíneos assim como exageros em renda, babados e laços. Vocês devem ter notado também, que as bijuterias mostradas aqui nesta postagem, são feitas com um crochê que praticamente imita a renda. Para aquelas amigas que não entendem muito de crochê mas que amaram essas inspirações, a substituição pela renda pode dar um efeito equivalente.
Para finalizar, temos um colar inspirado nas cores e formas do estilo de Maria Antonieta.
Mais um detalhe importante a ser comentado, é o volume dessas peças. Se vocês repararem, a flor de crochê abaixo não é completamente plana e sim, meio que gordinha. Esse detalhe ajuda a enriquecer a peça e, por isso, se você for comprar a renda pronta ao invés de crochetar, tenha certeza de que será renda suficiente para criar um volume. Tente costurar uma por cima da outra para criar esse efeito que o resultado vai ser bem bonito.

Para mais bijuterias no estilo rococó, não deixe de visitar o nosso link “Estilos”.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. A Maria Antonieta realmente era uma muito elegante. Suas jóias eram belíssimas. Adorei a postagem.
    bjs