sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Estilos > Retrô > Anos 60 > Macramé com fios copper
Macramé com fios copper

Macramé com fios copper


Pin It



A gente sabe que existem fios certos e melhores para fazer macramé. Um deles é o fio encerado.
As bijuterias de macramé normalmente são consideradas mais rústicas e a técnica é muito usada para criar estilos étnicos, hippies e boêmios.
Nas minhas pesquisas diárias eu procuro idéias que sejam um pouco diferentes do que estamos acostumadas a ver. Daí, andando pelo Etsy.com (para variar rsrs) Encontrei a artesã Hyppiechic, da Espanha.
Ela faz bijuterias em macramé com fio encerado misturando com detalhes em cabochões enrolados em prata alemã. São duas técnicas e estilos diferentes em uma só bijuteria. 
Ela conseguiu transformar bijuterias rústicas em românticas com muita facilidade.  São realmente muito lindas essas bijuterias feitas de macramé com fios de prata ou macramé com fios copper.
Veja algumas:
Lembrando que, para criar esse efeito achatado no fio, normalmente deve-se adquirir fios quadrados ou semi-redondos e utilizar o martelo com proteção e a bigorna. Esses são materiais essenciais para quem quer ser um expert na arte com fios copper, fios de prata e de ouro.

Os alicates especiais também não ficam de fora.

É interessante observar que quase todas as artsãs que trabalham com fios de metal procuram finalizar com uma espiral em todas as pontas.
As espirais dão um ar rococó/romântico às peças e escondem as pontas que, se mal acabadas, machucam quem está usando a bijuteria.

Essa me lembra a pulseira de Shamballa que está muito em alta. Não é bem a pulseira Shamballa mas com certeza é tão interessante quanto ela.

Os acabamentos em geral não sobram para o macramé, mas sim, para os fios de metal.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

4 comentários

  1. Madre mìa, que trabajos tan fantàsticos….son fascinantes…..felicidades

  2. Olá…
    Adorei seu blog… suas peças lindissimas e suas dicas maravilhosas.

    Depois dá uma passadinha no meu blog…

    http://www.atelierchezmoi.blogspot.com

    Bjo grande!!

  3. maravilhoso seu blog, to seguindo.
    Espero vc no meu blog. abraços

  4. Seu trabalho é fascinante!
    bom trabalho,parabéns.