domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Por Paises > Egípcio > Mais modelos de bijuterias egípcias!
Mais modelos de bijuterias egípcias!

Mais modelos de bijuterias egípcias!


Pin It



Modelos de bijuterias egípcias: Eu já mostrei um passo a passo super interessante de entremeios de arames e fios copper para vocês, alguns modelos bem legais e também contei um pouco da história e do estilo dessa civilização.
Hoje vamos conhecer mais um pouquinho?

Para começar, temos esse colar super bonito estilo Cleópatra. Largo e todo trabalhado com miçangas.

Você tem miçangas pequenas por aí que você não sabe o que fazer com elas? Então preste atenção nesse colar que a idéia é simples. Basta paciência!
Crie cordões de bolinhas de miçangas (nesse colar foram usadas bolinhas douradas como base). Use linhanyl ou fio de nylon maleável.
Meça o primeiro colar de bolinhas bem juntinho ao pescoço.
Com alfinetes, encaixe uma mistura bem legal de miçanhas e dê um looping ou voltinha nos dois lados.
Encaixe entre as bolinhas douradas no primeiro cordão.
Crie o segundo cordão, repita o primeiro processo não se esquecendo de deixar boa parte dele livre para o acabamento atrás do pescoço.
Faça uma terceira ou quarta fileira para que o colar fique bem grosso.
Sempre diversifique as cores em cada fileira. É importante que haja harmonia entre elas!

Veja mais um com a mesma idéia sendo que com acabamento em couro.

Não podemos esquecer das bijus de fio de prata e etc!

O famoso olho egípcio.

Os entremeios também não podem ficar de fora!

Saiba mais:
Quem foi Cleópatra?

Cleópatra VII Thea Filopator (em grego, Κλεοπάτρα Φιλοπάτωρ, Cleopátra Philopátor; Alexandria, Janeiro de 70 a.C. ou Dezembro de 69 a.C. – 12 de Agosto? de 30 a.C.) foi a última rainha dadinastia de Ptolomeu, general que governou o Egito após a conquista daquele país pelo rei Alexandre III da Macedônia. Era filha de Ptolomeu XII e de Cleópatra V. O nome Cleópatra significa “glória do pai”, Thea significa “deusa” e Filopator “amada por seu pai”.

É uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e um dos governantes mais famosos do Egito, tendo ficado conhecida somente como Cleópatra – ainda que tenham existido várias outras Cleópatras além dela e que a história quase não cita. Nunca foi a detentora única do poder em sua terra natal – de fato co-governou sempre com um homem ao seu lado: o seu pai, o seu irmão (com quem casaria mais tarde) e, depois, com o seu filho. Contudo, em todos estes casos, os seus companheiros eram apenas reis titularmente, mantendo ela a autoridade de fato.

Cleópatra foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte gregas.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. Puxa, não entendi como faz o colar da 2a imagem. Vc sabe me dizer aonde posso ver um passo a passo com imagens e tudo mais.

    Obrigada!
    Meu email annalu212@gmail.com
    Abs!