sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Maxi Colar com base de Shamballa
Maxi Colar com base de Shamballa

Maxi Colar com base de Shamballa


Pin It



Maxi Colar com base de Shamballa: Durante muito tempo as shamballas foram e ainda têm sido um ponto forte na montagem de bijuterias. A moda pegou até mesmo no mundo masculino. Muitos homens aderiram ao uso dos braceletes do tipo shamballa. Meninas, moças e mulheres usaram e ainda usam muitas pulseiras shamballas coloridas e misturadas, completamente adéptas ao pulseirismo. Hoje a ideia é um pouco diferente. A dica é pegar a técnica da montagem da pulseira shamballa e criar lindos Maxi Colares. Para isso, comece com o macramé e as miçangas redondas com strass ou não. Os modelos mostrados como inspiração nesta postagem, estão no estilo boêmio ou boho-chic e pertecem à loja freepeople.com. Não deixe de visitar a nossa área sobre macramé aqui no site.

ombre shamballa

Você poderá criar franjas “ombre” em seus maxi colares-shamballa. Para fazer isso, use agulha, linha e algumas cores diferentes de miçanguinhas do tipo “seed”.

Inicie cortando um pedaço bem longo de linha tipo nylon, linhanyl ou qualquer outra usada na montagem de bijuterias. O inicio da costura deverá ser pela parte de trás da sua base de shamballa já pronta. Crie a sua franja adicionando as miçanguinhas e voltando a costura para a base.
ombre shamballa2

Uma outra dica é comprar franjas de miçangas já prontas em lojas de material para costura, tipo armarinhos. Corte o excesso de tecido e costure a franja pela parte de trás da base de shamballa.

franja

Caso o seu estilo não seja nem um pouco boêmio, use correntes, pedras, rendas, pérolas e qualquer outro material para pendurar em sua base de shamballa e criar um belo maxi colar.

Divirta-se e até a próxima postagem!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.