terça-feira, 12 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Arames > Maxi Colares de Arame
Maxi Colares de Arame

Maxi Colares de Arame


Pin It



Maxi Colares de arame – Uma forma de montagem diferente.
Quando falamos em Maxi Colares, e, principalmente, quando falamos sobre os Maxi Colares que estão na moda, pensamos logo naqueles colares grandes, com cabochões coloridos, correntes de strass e bases de tecido. Porém, existe a possibilidade de se fazer Maxi Colares sem usar esses materiais e, ainda assim, criar colares lindos, aliados à nova tendência. Veja duas idéias criativas e cativantes.
1- Para fazer este Maxi Colar, eu aconselho a usar arame (ou fio copper), que seja de uma espessura maleável mas não extremamente fino. Os gauges 22 e 24 funcionam bem (Veja a tabela de espessuras aqui)
As pedras e miçangas devem ser pequenas, médias, e, algumas, devem ser maiores e achatadinhas, para lembrar o efeito e o colorido dos cabochões.
2- Este outro Maxi Colar nos dá o feito colarinho que é tendência internacional. Ao invés de usar pedras e cristais variados, aqui, a artesã usou muitos cristais pequenos (que podem ser substituidos por miçangas comuns de vidro ou plástico). Na extremidade do colar, foram adaptados cristais maiores para dar mais peso à peça. Use o mesmo arame explicado no colar acima.
maxi02
Essas idéias são incríveis, não? Se você for uma artesã de um nível intermediário ou avançado na montagem de bijuterias, com certeza essas inspirações não passarão em branco.
Maxi Colares da loja anthropologie.com.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.