Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



terça-feira, 12 setembro, 2017
Capa > Sem categoria > Miçangas, braceletes, colares…pintados à mão!!!

Miçangas, braceletes, colares…pintados à mão!!!


Pin It



Vamos dizer que você esteja cansada(o) de criar só bijuterias e gostaria de fazer algo a mais, sem fugir dessa área artística. Digamos que você tenha uma quedinha por pintura e uma criatividade que não está sendo 100% aproveitada. Então, tenho uma novidade pra você! Que tal produzir você mesma(o) miçangas e vendê-las em lojas de materiais de bijuterias, armarinhos(lojas de linha e costura) ou até mesmo online?
Para começar, a minha primeira dica é você iniciar este trabalho encontrando algum artesão que possa produzir peças em madeira ou em vidro pra você. Isso se você mesma não quiser criá-las.
Para pintura em vidro existe o Verniz Vitral e Esmalte Vitral, o primeiro é transparente e o segundo opaco. O vidro tem que estar limpo e desengordurado, em superficie plana. O desenho pode ser colocado sob o vidro, ou desenhado sobre ele com lapis especial para vidro, o problema desse lápis é que depois de pintado não sai….
Eu faço mandalas em vidro, pintura vitral, e uso tintas acrilex ou gato preto. Ambas são boas e de preços semelhantes, você acha em qualquer loja de artesanato.

Estas pulseiras foram feitas com a base em madeira. Use tinta PVA para Artesanato, da Acrilex. O Pincel? Ô fia, usa o que você tem em casa, odeio tutorial “Com o pincel 345-DX pinte as bordas..”, até porque a gente que não é profissa lá vai ter tanto pincel assim? Tando limpo, sequinho, sendo macio e numa finura que dê pra você fazer o desenho certinho, já serve. Entenda, que dependendo do estado da madeira, você vai precisar lixá-la antes de começar a pintura. Caneta permanente também é uma ótima opção para quando as linhas forem muito finas.



Veja como são feitas as pulseiras em um pequeno passo a passo de imagens abaixo:

Paciência, criatividade, amor à pintura e bijuterias. Isso é tudo o que você precisa para iniciar esse trabalho lucrativo.

Para mais idéias de como você poderá vender suas peças, vá no link ao lado “como e onde vender suas bijus”.

Beijoks da Mari.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Amo seu blog! Estou sempre passando por aqui! Obrigada pelo carinho que vc tem conosco explicando tudo, dando sugestões, trazendo sempre novidades. Bjos