quinta-feira, 25 maio, 2017
Capa > Técnicas > Arames > Miscelânea de árvores da vida
Miscelânea de árvores da vida

Miscelânea de árvores da vida


Pin It



Miscelânea de árvores da vida – As árvores da vida feitas com arames ou fios copper são pingentes perfeitos para colares ou brincos. A mistura de cores nas pedras ou modelos mais rebuscados, fazem delas peças muito especiais. Especiais para dar de presente, principalmente. Existe um sentido por detrás desse modelo que é muito interessante. Vamos conhecê-las e entender sobre elas?

Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”, de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.

Os pormenores sobre esta árvore são muito escassos no texto bíblico. Refere-se apenas a sua localização central no Jardim do Éden e que o primeiro casal humano foi impedido de alcançar esta árvore após terem desobedecido ao mandamento divino. Foram assim expulsos desse jardim ou paraíso original. Como forma de impedir que, tanto Adão e Eva, como provavelmente a sua descendência voltassem a entrar no Jardim, e consequentemente tomarem dos frutos da Árvore da Vida, a Bíblia refere que Deus colocou criaturas sobre-humanas, designadas por querubins, que possuíam uma espada de fogo que se revolvia continuamente.

Segundo o relato bíblico, esta árvore já havia sido colocada no jardim antes da criação do primeiro homem, Adão. Muitos comentaristas afirmam que esta árvore não possuiria qualidades intrinsecamente vitalizadoras nos seus frutos, mas seria um símbolo representativo da garantia de vida eterna, da parte de Deus, para aqueles a quem Ele permitisse comer do fruto dela. Visto que Deus colocou essa árvore ali, crê-se que o objetivo seria permitir a Adão que comesse do seu fruto, talvez após ficar provada a sua fidelidade ao ponto que Deus julgasse satisfatório e suficiente. Quando Adão desobedeceu, foi-lhe cortada a oportunidade de comer daquela árvore, impedindo-o a ele e à sua descendência de alcançar a vida eterna.

A Arvore da Vida aqui é simbolismo, representa Jesus Cristo. Joao em seu Evangelho nos deixa bem claro que Jesus Cristo estava aqui desde o principio (Jo 1,1-14).

Diversos povos antigos possuem histórias mitológicas que fazem recordar a descrição bíblica de um paraíso terrestre original, o Jardim do Éden. Inscrições em argila, selos cilíndricos, folhas de papiro, monumentos, e outras evidências similares, foram descobertos contendo os conceitos religiosos de povos que, embora vivessem em locais geográficos distintos e possuíssem crenças divergentes, ainda assim possuíam lendas de um Éden. Sobre este assunto, o arqueólogo Sir Charles Marston, no seu livro The Bible Comes Alive (A Bíblia Ganha Vida) observa:
“Ao examinar os antigos escritos cuneiformes, alguns anteriores a Abraão, e os selos gravados e esculturas em pedra de Babilónia, Assíria e de outras civilizações primitivas, revela-se-nos notável inclinação da evidência. Até mesmo da proporção comparativamente pequena dessas relíquias de um passado remoto que chegam a nossa atenção, derivamos a impressão de que as histórias da Criação, da Tentação e da Queda do Homem […] conforme descritas no Génesis, eram então assunto de conhecimento atual. E que, talvez num ambiente politeísta, eram ensinadas nas escolas de Ur dos Caldeus.”

Gostaram? Agora vamos ver alguns modelos de passo a passo:

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

7 comentários

  1. Olá Mariana,que loucura de lindo,adorei de mais.Vou tentar fazer uma para usar.Muito obrigada por mostrar estes trabalhos.Abraços.

  2. Sim,gostei das fotos e da explicação sobre as arvores.
    Sucesso no blog.

  3. SIMPLESMENTE M A R A V I L H O S O! Vc. tem o dom da transformação. Amei e estou em pleno delírio vendo suas artes

  4. Nossa eu fiquei enlouquecida com essas peças, quero pra mim!

  5. http://bijoueartes.blogspot.com/

    Quanta cultura! Peças maravilhosas! Você é muito especial. Parabéns