Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Miscelânea de Modelos de Passo a Passo para Iniciantes e Intermediários. Vamos colocar as mãos na massa?

Miscelânea de Modelos de Passo a Passo para Iniciantes e Intermediários. Vamos colocar as mãos na massa?


Pin It



Hoje eu resolvi criar mais um link no blog que vai mostrar modelos de passo a passo variados em uma só postagem. Esta é a primeira postagem de muitas desse tipo que vão trazer vários tutoriais grátis de bijuterias e acessórios artesanais. Para quem gosta das idéias oferecidas com fios de aço, passo a passo de brincos, anéis, pingentes, colares, pulseiras e até acessórios para a casa e decoração, estas postagens vão trazer uma avalanche de opções para seus novos trabalhos.

Os níveis vão variar do básico até o mais avançado. São aulas online dedicadas à você, leitor/a que precisa iniciar um negócio sem gastar com o aprendizado. Gostou da idéia? Então, vamos ao que interessa!
————————————————————————————————————–
Primeiro modelo de passo a passo: “Pingente Árvore da Vida”.
Para este projeto você vai precisar de cascalhos coloridos, fio de aço de 0.64 mm para a circunferência, fio de aço de 0.32mm para fazer a árvore, um elo e uma fita tape prateada para unir as pontas da circunferência. Separe também seu alicate de ponta redonda e de corte.
Siga o passo a passo das imagens abaixo e clique na mesma para ver em tamanho maior.

Segundo modelo de passo a passo: Anél com espiral.
Para este projeto você vai precisar de fio de aço de 0.51 mm, uma miçanga grande e arredondada, um mandril para medir o tamanho do anel e moldar sua circunferência, alicate de ponta achatada e alicate de corte.
Terceiro modelo de passo a passo: Enfeite de miçangas para garrafas e vasos.
Este projeto é muito simples. Use as miçangas de sua preferência e linha de nylon.
Na imagem número 2, você pode perceber que foram usadas 20 miçangas. Diminua a quantidade de miçangas caso a sua garrafa seja mais fina ou aumente este número caso seja mais grossa.
Quarto modelo de passo a passo: Colar de flores.
Use cordão de camurça, miçangas em forma de flores, alfinetes, um pedaço de fio de aço que seja de uma espessura bem maleável, elos e acabamento para colares. Separe também seus alicates de corte, de ponta achatada e de ponta redonda.
Quinto modelo de passo a passo: Argolas de miçangas.
Use um fio de aço mais grosso de 0.64 ou 0.81 mm, miçangas de sua preferência, acabamentos para brincos (podem ser do tipo anzól ou outro), borrachinha (que funcionará como a taxinha do brinco). Separe também seus alicates de corte, de ponta achatada e de ponta redonda.
Sexto modelo de passo a passo: Brincos simples de fio de aço com espirais.
Use fio de aço de 0.41 ou 0.51mm, acabamento para brincos, miçangas como as da imagem do passo a passo abaixo e alicates. Para dar o efeito achatado na espiral, use um martelo e um apoio.
Sétimo modelo de passo a passo: Porta-guardanapos de alfinetes e miçangas.
Para este projeto você vai precisar de alfinetes comuns, fio de aço de 0.40 ou 0.32 mm, alicates de corte e de ponta achatada e miçangas variadas.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Olá,Mariana.Estou passando p/ olhar as novidades.Beijinhos carinhosos!!!

  2. Oi, Mari!
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o seu blog.
    Muito criativo e solidário!
    Parabéns! Voce vai longeeeeeeee, pois quem planta, colhe; quem dá, recebe. Sua semeadura é divina.
    Deixemos de rapapés e gostaria de saber se tens pulseiras ou braceletes de crochet colorido.
    Desde já te agradeço a atenção.
    Saúde,paz e luz sempre!
    Bjs,
    Denise Lopes
    denisecerluz@gmail.com