sexta-feira, 26 maio, 2017
Capa > Técnicas > Outras Técnicas > Entrelaçamento > Miscelânea de Passo a Passo de Bijuterias Número 4
Miscelânea de Passo a Passo de Bijuterias Número 4

Miscelânea de Passo a Passo de Bijuterias Número 4


Pin It



Hoje eu separei alguns modelos de passo a passo muito interessantes e tenho certeza de que muitas de vocês irão gostar. Todas as explicações serão dadas através de gráficos bem claros de como produzir cada peça. Para quem está começando na arte de fazer bijuterias, todos os modelos demonstrados aqui servem para iniciantes.
Vamos começar?
1- Colar de Franjas de Miçangas.
Um estilo “Boho Chic” que combina tanto com roupas descoladas como com as mais arrumadinhas. Dê um ar étnico à esse colar e utilize miçangas de madeira e miçangas com tons característicos africanos, por exemplo.
Perceba que para produzir este colar você vai precisar exatamente dos modelos de miçangas demonstrados aqui.

2- Colar de miçangas e arame imitando renda.
Um estilo vintage que se utilizando miçangas mais escuras dá um ar gótico ou vitoriano.

Para fazer este colar, use fio de aço de 24 gauge ou 0.51mm e miçangas nos modelos demonstrados nos gráficos abaixo. Use também os alfinetes para as 3 pedras maiores que ficam penduradas.
Cada link é feito cortando um pedaço do arame e fazendo a técnica do “looping” como acabamento final. Veja esta técnica no link “Técnicas para bijus” ou no gráfico do passo a passo do brinco de gotas logo abaixo.

3- Brincos de Gotas.

Utilize cores claras e dê um ar vintage à sua peça. Se preferir, ao invés de gotas, use pérolas grandes.

Muito, mas muito simples de fazer e o resultado é muito bonito, como se pode perceber.

4- Pulseiras com miçangas costuradas umas às outras.

5- Pulseira de miçangas de cristais.

No gráfico abaixo você vai ver o modelo de passo a passo dos dois tipos de miçangas de cristais utilizados para este projeto.
Após fazer cada miçanga de cristal, com uma nova linha, una todas elas e acrescente algumas miçangas ao final da linha. Faça um elo de um lado e prenda um botão do outro lado.

6- Pulseira Vitoriana.

Siga os gráficos que não tem erro!

7- Miçangas de miçangas.
Para a base das miçangas, use uma miçanga maior.OBS: Todos os projetos com linha podem ser feitos com a linhanyl ou fio de náilon. Varie também nos modelos e tipos de miçangas. Use a sua criatividade!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Adorei… tudo bem explicadinho… Ate uma criança consegue fazer!

  2. Amei conhecer seu blog,os paps estão maravilhosos.Eu sou artesã na área de crochê,e outros e estou muito interessada em juntar o crochê com tecnicas de tatting,e pedrarias,para fazer peças diferenciadas,se vc souber de alguma técnica eo site que tenha por favor me diga.Um grande beijo e uma semana abençoada.Ah…estou te seguindo para ficar mais perto de suas novidades.