segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Estilos > Retrô > Anos 80 > Moda anos 80 para bijuterias
Moda anos 80 para bijuterias

Moda anos 80 para bijuterias


Pin It



Para falar sobre a moda dos anos 80, é preciso voltar a uma época onde os jovens já estavam cansados das revoltas em grupo (hippies) para entrarem em um mundo individualista e mais “moderno”. Claro que aqui nós vamos e devemos estar focados no que acontecia em termos de moda e atualidades no país dos filmes enlatados: Os EUA. Sim, porque eles sempre ditaram a moda através de seus longas sempre presentes nas sessões da tarde da telinha brasileira. Não só os filmes mas também ícones da música pop americana ditavam a moda naquela época. Eu não posso negar que sou uma fã de carteirinha das músicas do anos 80 e até hoje escuto muito as bandas e cantores da época. Se você curte os anos 80 como eu curto, acompanhe esta postagem sobre a moda anos 80 para bijuterias.anos80.8

O que devemos apontar em termos de moda estilo anos 80? Vou aqui listar alguns requisitos para sair nos trinques da época:

– Cores neon;

– Correntes;

-Pingentes de cruz a lá Madona;

– Pulseirismo;

-Pulseiras de borracha coloridas e pretas;

– Estilo gótico desleixado;

– Cabelos para o alto em rabos-de-cavalo;

– Franjas com bastante hair-spray;

– Ombros largos e altos;

– Jaquetas jeans;

– Jaquetas de couro;

– Cabelos curtos e espigados para mulheres;

– Homens de cabelos longos a lá Guns n roses;

– Roupas largadas, desbotadas, estilo ombre;

– Maquiagens neon e fortes;

– Cabelos lisos? Melhor ficar sem pentear para dar um efeito frizado;

anos80.7

Cinturas marcadas? Quase sempre. ãs vezes a “molecas preferiam as roupas largas. Como eu disse antes, o desleixado fez parte da época com fervor.
anos80.5

Nessa época a Madona conseguiu unir tudo o que os anos 80 pedia! Cabelos altos, pintura, maquiagem pesada, estilo gótico desleixado, pulseirismo, braceletes de borracha, jaquetas, ombros grandes, cores neon, música, enlatados, chapéus, etc, etc, etc.

anos80.4Essa imagem abaixo mostra muitos requisitos para a moda estilo anos 80:

anos80.6

Foi uma festa e explosão de cores para os adolescentes.

anos80.3

Caso você queira trazer um pouco dos anos 80para os dias de hoje, mas sem dar muito na pinta, escolha fazer bijuterias soutache coloridas como esses belos brincos soutache da modelo abaixo:

anos80.2

Eu me lembro que ano 80 a minha mãe tinha uma loja que vendia biquinis e vestidos lá em Cabo Frio. Ele tinha uma conhecida que deixava bijuterias de porcelana pintadas à mão em consignação na loja. Eu adorava aquelas peças porque a maioria tinha um formato futurístico. Pareciam raios e zigue-zaques muito divertidos. Esses brincos vendiam feito água! Eu acabei encontrando algo parecido mas tono feito em pontos peyotecom miçangas. Veja o modelo:

anos80.1

Adorei a ideia da paleta decores para construir a peça. Muito boa a inspiração.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.