Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Estilos > Épico > Bizantino > Moda Bizantina e Bijuterias Feitas de Argolinhas
Moda Bizantina e Bijuterias Feitas de Argolinhas

Moda Bizantina e Bijuterias Feitas de Argolinhas


Pin It



Vocês já ouviram falar na moda inspirada na Arte Bizantina?
Saiba mais: O Império Bizantino ou Reinado Bizantino (em grego: Βασιλεία Ῥωμαίων), inicialmente conhecido como Império Romano do Oriente ou Reinado Romano do Oriente, sucedeu o Império Romano (cerca de 395) como o império e reinado dominante do Mar Mediterrâneo. Sob Justiniano I, considerado o último grande imperador romano, dominava áreas no atual Marrocos, Cartago, sul da França e da Itália, bem como suas ilhas, Península Balcânica, Anatólia, Egito, Oriente Próximo e a Península da Criméia, no Mar Negro. Sob a perspectiva ocidental, não é errado inserir o Império Bizantino no estudo da Idade Média, mas, a rigor, ele viveu uma extensão da Idade Antiga.
Byzantine

O termo arte bizantina refere-se à expressão artística de carácter religioso dos primórdios do cristianismo no Império Bizantino.

A localização de Constantinopla permite à arte bizantina a absorção de influências vindas de Roma, da Grécia e do Oriente e a interligação de alguns destes diversos elementos culturais num momento de impulso à formação de um estilo repleto de técnica e cor.

A arte bizantina está intimamente relacionada com a religião, obedecendo a um clero fortalecido que possui, além das suas funções naturais, as funções de organizar também as artes, e que consequentemente relega os artistas ao papel de meros executores.

A maioria das bijuterias relacionadas à arte bizantina possui muitas curvas lembrando um estilo que vai do romano ao grego com pitadas orientais. São peças que apesar de possuirem bastante informação, (por terem muitos detalhes) são também muitas vezes aparentemente “clean” pois suas curvas são suaves e unidas de forma organizada.

Bijuterias feitas por Lorraine C. Menard

Esta técnica de criar correntes mais cheinhas e artísticas unindo elos ou argolinhas chama-se chainmaille.

Veja mais algumas idéias super especiais com a arte do chainmaille.



Alguns visitantes (meninos) andaram me pedindo idéias de bijuterias ou acessórios masculinos. Aí está uma ótima sugestão! Braceletes e colares de chainmaille para homens é um barato!Veja uma pequena demonstração de como fazer a corrente.
OBS:Para fazer estes trabalhos use também elos coloridos.
Mas se você ainda não entendeu muito bem as imagens acima, assista a este vídeo e aprenda!

Idéias de moda e combinações – “Bizantino Modernoso”

Ghosts of Byzantium ~ for Monypussy

 

Pure Nirvana

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

6 comentários

  1. Ola Mariana.
    Já tinha pensado em desmanchar uma peça qu ganhei de presente para poder entender a técnica.
    Que bom, meu presente esta a salvo.
    Muito interessante, lindissimas, adorei a idéia.
    Beijusss,
    Vilma.

  2. Olá!

    Estou apaixonada pelo seu blog! Entro todo dia para ver as maravilhas que vc coloca! Qto bom gosto!
    Não sei se vc já viu as bijus de colagens que tem no sit http://www.8p.com.br
    Precisa digitar bijuterias na tela busca, pq é um site de variedades da TV, mas tem milhares de blogs de bijus dentro. Um deles é o da Josilei Ferreira. Vale a pena ver, é um show http://www.8p.com.br/josileiferreira/flog/#
    O meu é mais simplorio http://www.8p.com.br/lizbijoux/flog/#
    bjs!

  3. olá marina . também sou designer.seu trabalho é lindo.parabêns. carla. meu blog é:wwwbijuportopedras.blogspot.com trabalho com pedras semi preciosas.da minha região.

  4. Olá adorei a tecnica de Chainmaille vou tentar montar algumas coisas…meu site é http://www.feitoarteacessorios.com.br
    bjs

  5. Adorei a tecnica do chainmaille, vou tentar fazer algumas peças e posta no site…meu site é http://www.feitoarteacessorios.com.br

  6. Se possível gostaria que vc postasse o passo a passo da seguinte tecnica:
    http://4.bp.blogspot.com/_rlNOfCe6S3g/SXTh_GuVr8I/AAAAAAAACGU/ZFooonjZoFE/s1600-h/pulseira2.jpg
    Atenciosamente.