Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



terça-feira, 12 setembro, 2017
Capa > Sem categoria > O que é uma bijuteria diferente e ousada para você?

O que é uma bijuteria diferente e ousada para você?


Pin It



Diferença e ousadia. Essas palavras me lembram uma pessoa empreendedora. Mas o que é o empreendedor? É simplismente aquele que se destaca por que é bom, diferente e ousado no que faz. Chegou na frente dos outros em uma idéia e venceu com isso. Um exemplo bom? O carinha que criou o google. Eita empreendedor de primeira!
Já que falo tanto de como o importante é fazer a diferença para poder vender mais, vamos analisar algumas idéias legais?
As bijus de arame, fio de aço, cooper wire, fio de prata e outros, por exemplo. Essas são bijus que te dão a oportunidade de se destacar.
Não é fácil no início se adaptar à técnica. As espirais saem tortas, os fios ficam marcados…Mas a criatividade com esse material vem na persistência e estudo. É claro que não vai ser de um dia para o outro que você vai criar um colar desses da imagem abaixo. Mas o dia que você chegar perto desse estágio, já vai estar arrebatando corações de mulheres vaidosas e ousadas!
 Tem gente que não se liga muito no glamuroso. Prefere o simples mas com um toque diferente. Algo que possa trazer ao look uma aparência fora do comum.

Que tal trabalhos com couro?

 O crochê também abre um leque de opções para a criatividade de forma romântica e feminina que quase 100% das mulheres procura.

 Trabalhos com botões e pingentes com estilos determinados, dão um toque mágico em muitas bijús.

 Trabalhos de costura com miçangas são verdadeiras artes que chegam a deixar miçanguinhas do tipo “seed” de plástico, com preço de pedras semi-preciosas.
 Podemos ver também que o estilo free-form (forma livre, sem traços definidos) pode cativar olhares por onde passarem.
Seja você mesma sempre. Mas seja você mesma de forma grandiosa. Faça bijús, trabalhe com isso sim, se deseja tanto. Mas dê o seu melhor como nunca antes. Ou não perca seu tempo com esta profissão e nem perca seu dinheiro com materiais à toa.
Me senti até meio grosseira dizendo essas coisas mas, a verdade é assim. Do fundo do meu coração quero que qualquer futura artesã dê muito certo. E pra dar certo, esses conselhos são utilíssimos!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

3 comentários

  1. MARAVILHOSO COLAR COSTURADO E BORDADO COM MIÇANGAS. VOU TENTAR FAZER UM. MARAVILHA, PARABÉNS. NICE.

  2. Olá!
    Adorei o q vc escreveu e ñ tem nada de “grosseira”, acho q cada um deve escolher seu caminho, fazer o seu melhor e ser feliz.
    PARABÉNS!
    PS:Somos “chará” fofa.
    ADOOOORO SEU BLOG!!

  3. Olá Mariana!!!
    Gostei muito das novas idéias que você postou essa semana! O colar de arame em forma de pássaro é lindo!! Os seus conselhos finais são muito úteis, e não são grosseiros, mas sim um convite a auto crítica, que serve para o crescimento pessoal e proficional. Um abraço e boa semana!
    ass: ludmylla