Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



quarta-feira, 19 julho, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > O que fazer com restos de miçangas #2
O que fazer com restos de miçangas #2

O que fazer com restos de miçangas #2


Pin It



O que fazer com restos de miçangas #2 – Esta é a segunda postagem sobre o que fazer com as loucas misturas das nossas pecinhas preferidas. Digo misturas porque, quando elas sobram, ficam sempre misturadas com outras miçangas variadíssimas e a gente acaba por não saber o que fazer com elas. Muitas vezes não sabemos combiná-las para criar uma nova peça, e o que conseguimos reaproveitar não é suficiente. Difícil? Não mesmo! Veja as dicas de hoje!

Primeira sugestão: Usar miçangas variadas como pingentes. Exponha cada miçangas como uma pecinha especial em um maxi colar.

Segunda sugestão: Com uma corda relativamente grossa, costure as miçangas em torno da mesma, alternando as peças. Perceba que você realmente não precisa que as miçangas tenham o mesmo tom, tamanho ou modelo.

Terceira sugestão: Brincos boêmios de várias camadas. Apesar deste brinco ter miçangas misturadas, elas não se diferenciam muito no tamanho. Mas se você quiser misturar os tamanhos vai ficar ainda mais interessante! Seus brincos terão uma bela textura.

Quarta sugestão: Pulseiras tipo Chan Luu. Veja aqui mesmo no blog vários tutoriais!

Quinta sugestão: Crie uma peça minimalista. Apesar de escrever este blog há tantos anos e mostrar peças super rebuscadas, eu mesma me considero uma pessoa com o estilo minimalista. Gosto de produzir os maxi colares, os super braceletes…mas eu mesma…prefiro o colar logo abaixo aos outros desta postagem!

Sexta sugestão: Bijuterias bordadas com miçangas. É claro que essas não poderiam ficar de fora! Você pode colocar a sua criatividade no auge com esse tipo de trabalho. E, detalhe, dificilmente são trabalhos copiados.

Se você quiser ainda mais sugestões, visite a postagem #1 sobre como reaproveitar miçangas.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.