segunda-feira, 9 junho, 2014
Capa > Passo a Passo > Anéis > Passo a Passo de Anel de Pérolas de Rio e Fio de Silicone

Passo a Passo de Anel de Pérolas de Rio e Fio de Silicone

Este passo a passo de anel é simplérrimo e o resultado é bem legal! Serve perfeitamente para quem é de nível iniciante na arte de fazer bijuterias. Vamos conferir?

Materiais:

- Um fio de pérolas de rio rolada pêssego de 5mm;

- 45cm de fio de silicone;

- Um separador de com 3 furos na cor prata SP01;

- Uma tesoura;

Passo a Passo:

1- Corte 3 pedaços de fio de silicone com aproximadamente 15cm cada. Pegue o primeiro fio e dê um nó frouxo na ponta para as contas não caírem. Preencha o fio com 7 contas de pérolas. Passe o fio por dos furos do separador de prata.

2- Preencha o fio com mais 7 pérolas. Antes de fechar o fio, verifique se o tamanho está adequado ao dedo em que o anel será usado. Caso precise corrigir o tamanho, aumente ou diminua a quantidade de pérolas. O importante é que um lado do separador deve ter a mesma quantidade de pérolas que do outro lado.

3- Dê um nó com as duas pontas do silicone mas tome cuidado para não apertar muito para não tirar a elasticidade do silicone. Este nó deve ser de pelo menos 3 nós comuns unidos para dar segurança.

4- Corte as sobras do silicone bem próximo ao nó.

5- A primeira parte está pronta.

6- Agora, repita os passos do 1 ao 4 passando pelo furo número 2 do separador.

7- Segunda etapa pronta, repita novamente os passos do 1 ao 4 passando agora o terceiro fio pelo terceiro furo do separador.

8- O anel está pronto.

O custo total deste anel fica em torno dos 18 reais.

Fonte: Pratique Passo a Passo.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. OI QUERIDA MUITO OBRIGADA POR ESSE LINDO PASSO A PASSO !!!!! SOU INICIANTE! SE VC PUDER MANDE PASSO A PASSO DE BIJUS FACEIS PRO MEU EMAIL! FABI-BS@HOTMAIL.COM
    TENHO UM BLOG http://www.bijusdafaby.com.br