segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Arames > Passo a Passo de Bracelete com Espirais em Arame ou Fio copper
Passo a Passo de Bracelete com Espirais em Arame ou Fio copper

Passo a Passo de Bracelete com Espirais em Arame ou Fio copper


Pin It



Passo a Passo de Bracelete com Espirais em Arame ou Fio copper: Para começar muito bem a semana, vamos fazer um bracelete com espirais de arame ou fio copper? Entendam que este passo a passo é mais indicado para as artesãs de nível intermediário e que alguns passos deste projeto vão precisar de uma certa perseverança. Essas espirais podem não sair perfeitinhas para você logo no começo.
http://www.lapidaryjournal.com/Hoje vou apresentar para você mais uma ferramenta usada para trabalhos com arame ou fio copper. Esta ferramenta é usada para torcer o fio, dando à ele uma aparência de espiral. Eu não sei se você vai encontrar exatamente o mesmo modelo de ferramenta na sua cidade ou até mesmo online mas a dica já está dada! Existe também a possibilidade de se torcer o fio usando dois alicates ao mesmo tempo mas, caso você queira torcer um fio muito longo, essa ferramenta vai ser necessária. Veja como o arame torcido deve ficar: Passo a passo:
Comece torcendo um pedaço de arame. O tamanho dele vai depender do tamanho desejado da miçanga em espiral e perceba que você deve deixar em torno de 2 centímetros de fio de cada lado sem torcer. As pontas serão torcidas de forma diferente. Veja como nas imagens abaixo.
Com a ajuda de um cabo de metal ou, caso você não tenha a ferramenta apropriada, use um lápis ou qualquer outro objeto que sirva de ferramenta. Faça uma espiral em torno do cabo e com a ajuda de um alicate de ponta redonda, faça uma outra espiral como demonstrado abaixo. Essas espirais das pontas devem parecer como vários elos juntinhos, entende?
Agora, novamente com a ajuda do seu alicate de ponta redonda faça uma nova espiral. É a espiral da espiral da espiral rsrsrsrs. Complicado? Nem tanto. Observe atentamente às imagens que não tem erro.
Agora, corte um pedaço de fio que seja de uma espessura mais grossinha (veja a tabela de numeração de fios ao lado desta página). Este tamanho deve ser de acordo com o tamanho do bracelete desejado. Deixe sobrar pelo menos 1 centímetro a mais do tamanho do braço para fazer duas voltinhas nas extremidades.
Neste bracelete da foto nós temos entremeios de metal variados, uma espiral de espiral de espiral (a demonstrada nos passos acima) e quatro espirais de espirais ( é aquela que é finalizada na foto número 7 acima, contando da esquerda para a direita).
Encaixe tudinho no fio e ao final, faça dois “loopings” ou voltinhas nas extremidades.
Uma dica para não ter erro é cortar o fio da base do bracelete depois de enfiar todas as peças nele. Não esqueça do centímetro extra de cada lado para dar as voltinhas!

Vamos fazer o fecho?

Siga o passo a passo das imagens abaixo.

Obs: Para dar uma achatada na peça você deverá ter um martelo e uma bigorna e bater exatamente onde você quer que fique amassadinho. Veja que a espiral não está toda achatada, só as extremidades do fecho.
Passo a passo produzido por Connie Fox
LapidaryJournal

Queridas, eu não dei as espessuras exatas de fio porque algumas espessuras são mais fáceis para umas e mais difíceis para outras amigas trabalharem. Procurem ver aquelas medidas que sejam mais confortáveis para você.

Fim :p

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

9 comentários

  1. Esse ainda não é prá mim… mas adorei o efeito final, muito legal!!!!

    Beijos

  2. Bom dia Mariana!
    Adorei, ficou muito lindo.
    Acho que vai fcar maravilhoso com turquesas.
    Beijussss,
    Vilma.

  3. Nossa ficou sumida mas voltou com tudo heim kkkkkk
    Nossa Mary q coisa dicicil gezuis
    bjs

  4. Bom dia,
    Quero dizer que gosto muito da sua pagina, todas as peças e dicas aqui mostradas são de muito bom gosto e classe!
    Completando quero resaltar o quão feliz fiquei em ver que voçê apos um tempo de ausência voltou a postar(creio que não só eu como todos que gostão de você).

    Um forte abraço!!!!!

    Paulo Tabordo (Brasil)

  5. Gostaria de saber onde compro este arame que você usa em suas peças, a compra também pode ser feita pela internet.

    Agradeço se puder me ajudar,

    Analdes.

    E-mail: analdesrocha@hotmail.com

  6. Bom estou “eu” aqui de novo,
    sobre o fato de te copiarem, imfelizmente nem todos tem o dom de ser grande, coisa que você é.
    Copiar não é legal e nem nunca foi mas, estamos sugeitos a isto com tudo quero dizer que independente das copias só você é original e tudo que é original não se desoriginaliza.
    Seus seguidores derão sempre “seus”…

    Um forte abraço:
    Paulo Tabordo (Brasil)

  7. Voce e´demais mesmo quanto mais vejo sua pagina mais sou sua admiradoura, parabéns e por compartilhar essa sabedoria conosco,DEUS TE ABENÇOE SEMPRE ,bjs..

  8. Anei este blog gosto de bijuterias diferentes obrigada beijos

  9. Eu estava com uma depressão muito grande mas vendo este site me animei para começar a fazer bijuterias beijos obrigada