sábado, 24 fevereiro, 2018
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Passo a Passo de Brincos de Tassel Multicoloridos
Passo a Passo de Brincos de Tassel Multicoloridos

Passo a Passo de Brincos de Tassel Multicoloridos


Pin It



Passo a Passo de Brincos de Tassel Multicoloridos

Esse modelo de tassel é muito bom para explorarmos as cores que estão em alta neste verão. E é claro que o verão pede cores vibrantes em paletas bem divertidas. Hoje eu escolhi uma mistura de dois tons de roxo, azul, amarelo e verde. Eu também quis mostrar algumas variações do que pode servir como acabamento para esse tassel multicolorido. Eu realmente não conseguia me decidir se faria um detalhe de miçangas entrelaçadas, colocaria uma miçanga maior em destaque ou criaria um enfeite de arame. Veja o que eu fiz, então 🙂

Para começar eu escolhi comprar rolinhos pequenos de linha que usamos para crochê mesmo. Mas se você quiser um tassel mais soltinho, use linha de seda.

1- Comece enrolando a linha amarela de forma que a ponta menor vá sendo coberta pelo enroladinho que está fazendo com a ponta maior.

2- Após enrolar por 25 vezes, dê um nó com as duas pontas. Mas não corte a ponta menor ainda. Corte apenas a maior para que fique do mesmo tamanho da outra ponta. Sei que algumas artesãs fazem esse processo diferente mas eu achei melhor dessa forma.

3- Agora comece a enrolar a linha azul mas começando por cima de pelo menos umas duas voltas da linha amarela. Faça esse processo jogando a ponta menor da linha azul por baixo do enrolado assim como fizemos anteriormente. Dê 15 voltas com a linha azul e crie o nó final usando as duas pontas. Corte o excesso da linha mais comprida azul deixando duas pontas ainda comprida.

4- Repita o mesmo processo do lado oposto.

5- Repita o mesmo processo da linha azul só que com a linha verde. Também 15 voltas cada.

6- Com uma linha roxa mais escura, comece a enrolar os dois lados unidos criando essa argola superior. Lembre-se de deixar a ponta menor dessa linha para baixo e por dentro do enrolado. Aqui você vai criar 30 voltas. Quando estiver na décima quinta volta, corte o excesso de todas as linhas coloridas anteriores deixando apenas as pontas da linha roxa mais escura que está enrolando agora. Dessa tomaremos conta mais tarde.

7- Dê um nó final com as duas pontas da linha roxa mais escura. Use uma agulha (estou usando a “big Eye”) e esconda as duass ponta por dentro do tassel.

8- Corte a base inferior do seu tassel multicolorido para que fique retinho.

Para a parte de acabamento eu fiz alguns detalhes diferentes. Esse primeiro eu cortei uns 10cm de arame, passei algumas miçanguinhas menores por ele e criei uma volta larga para que o tassel não fique preso, e sim, soltinho. Depois encaixei uma miçanga maior e criei a alcinha que segura o anzol para brincos.

Uma outra forma é usar um arame tipo alfinete com a alcinha e prender essa alcinha à algumas linhas amarelas do tassel. Adicionei apenas uma pedra e um acabamento chapadinho na orelha.

A última sugestão e a que a mais gostei foi criar esse modelo trabalhado em arame para explorar ainda mais as cores do tassel. Veja mais sobre como fazer modelos como esses em Técnicas – Arames logo acima no Menu.

Fim!

Se gostou, deixe um comentário!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.