sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Técnicas > Arames > Passo a passo de brincos peruanos
Passo a passo de brincos peruanos

Passo a passo de brincos peruanos


Pin It



Quando eu pensei em postar este pequeno passo a passo de brincos peruanos, achei que seria legal mostrar mais uma idéia de como trabalhar com o arames. Se você se interessa pela arte e estilo peruano, acompanhe esta postagem e aprenda mais.

Para fazer o pingente central, você vai precisar de uma base redonda para moldar o arame. Eu costumo usar um mandril que serve também para medir o tamanho da volta do arame e criar anéis no número desejado. Se você não conseguir encontrar um mandril nas lojas da sua cidade, use qualquer coisa que possa te ajudar a fazer uma circunferência perfeitinha.

Para fazer este pingente, use uma pedra ou miçanga redonda como uma bola achatada.

Você também vai precisar de um elo grande sem abertura. Este elo você vai ter que comprar pronto. Perceba que ele vai ser o elo maior em torno do pingente.
Use arame 28 gauge ou arame de o.32mm e siga o passo a passo das imagens abaixo:

Obs: Trabalhe com os alicates de ponta redonda e de ponta achatada para trabalhar as dobras e curvaturas.

Não sei se já deu para algumas de vocês perceberem que em muitas feirinhas de artesanato, facilmente a gente encontra esse tipo de par de brincos peruanos. As bijuterias peruanas são na maioria das vezes feitas com arame ou fio de aço retorcido das mais diversas formas assim como também pode-se encontrar muitas jóias de prata nos mesmos modelos.
Se você já esteve acompanhando outras postagens sobre bijuterias feitas com fio de aço aqui no blog, com certeza vai conseguir fazer esses brinquinhos do passo a passo aí de cima e muitos outros mais. Faça também lindos colares peruanos. Quer mais idéias? Veja os exemplos das pecinhas na imagem aí abaixo e comece já a criar!
Bijuterias Peruanas feitas por artesãos da região do Perú

Um pouco sobre a arte peruana.

A tradição artística do Peru remonta há de mais de 3.000 anos. Mesmo recebendo grandes influências da colonização espanhola, a civilização inca deixou traços na arte peruana.A população indígena criou belas esculturas, cerâmicas, peças de joalheria e tecidos. Artesãos incas atingiram um alto grau de habilidade técnica porque podiam dedicar-se inteiramente a seus ofícios.A cerâmica era produzida em massa, usando formas e desenhos padronizados, porém procuravam dar um toque individual a cada peça, com cores fortes e bordas geométricas; o fundo entretanto tinha cor neutra.Na metalurgia, trabalhavam a prata, o cobre, o ouro e o bronze, transformando-os em ornamentos, ferramentas e armas; lâminas de ouro combinadas com outros metais forravam as paredes dos templos. Nas estatuetas de metal, valorizavam a cabeça, com olhos e nariz bem proporcionais; as superfícies eram bem polidas e o metal mais apreciado era a prata.Outros especialistas faziam tecidos da lã da lhama, da alpaca e da vicunha.Os incas ficaram famosos na construção de edifícios em pedra. Usavam blocos tão grandes e pesados, que eram necessários milhares de trabalhadores para trazê-los da pedreira; transportavam as pedras usando roletes, planos inclinados e cordas.

Tutorial de brinco peruano fornecido pelo site rockhounds.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

4 comentários

  1. Oi, Mariana
    Parabéns pelo blog, por mostrar tantas coisas lindas e obrigada pelo passo a passo que nos ensina a fazer essas maravilhas.
    Abraço
    Silvia

  2. Olá amiga vim dar uma espiada nas novidade,Um grande beijo até mais.

  3. Olá Mariana, só hoje descobri teu blog e adorei.
    As suas explicações são óptimas.
    Convido-te a visitar o meu.
    Jinhos, uma boa semana e uma óptima Páscoa

  4. Mto lindas as bijus.
    Os peruanos são gdes artesãos, admiráveis!
    Mro obrigada sempre pelas idéias!