domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Brincos > Passo a passo de brincos
Passo a passo de brincos

Passo a passo de brincos


Pin It



Passo a passo de brincos – Se tem um tipo de bijuteria que amo fazer é brinco. Os brincos são bijuterias normalmente mais rápidas de produzir e a maioria das mulheres adota essas pecinhas. Hoje vamos conhecer alguns modelos de passo a passo perfeitos para iniciantes e até mesmo para as artesãs já há algum tempo no ramo. Então, junto seus alicates, linhas, fios, tesouras, miçangas, gotinhas e…bora trabalhar!

1- Brincos de argolas bordadas – Você pode ver que a artesã aqui usou arame mas eu já fiz desses brincos com linha comum para entrelaçamento de miçangas.

 

2- Brincos Verdes Ombre – Aquele antigo processo do entrelaçamento de miçangas. Nesse tutorial, a artesã usou um tipo de fio mais rígido que a linha comum e mais flexível que o arame. É um fio metalizado. Porém, você pode tranquilamente usar uma linha comum que seja especial para a montagem de bijuterias.

 

3- Brincos de argolas decoradas – Use pinos comuns de metal e miçangas para o processo. A base de argola de metal é facilmente encontrada em lojas que vendem materiais para a montagem de bijuterias. Mas se você preferir, veja um passo a passo, aqui.

4- Brincos de gotas pretas – Este passo a passo é para quem está iniciando nessa linda arte de montar bijuterias.

 

5- Brincos entrelaçados com pérolas – Use arame ou linha comum para a montagem desses brincos.

 

6 – Brincos entrelaçados com correntes – Aqui a artesã usou um arame bem maleável mas, como nos tutoriais acima, esse par de brincos também podem ser feitos com linha forte comum.

 

7 – Brincos entrelaçados de miçangas coloridas – Mesmo conceito dos tutoriais acima.

 

8- Brincos de renda de miçangas – Também, usando o processo do entrelaçamento de miçangas.

 

9 – Argolas de pérolas – Use um arame maleável porém, não muito fino para criar as argolas.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.