quinta-feira, 4 agosto, 2016
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Passo a Passo de Colar de Franjas
Passo a Passo de Colar de Franjas

Passo a Passo de Colar de Franjas


Pin It



Passo a Passo de Colar de Franjas – Esse é um colar no estilo boêmio que cai muito bem com roupas mais despojadas. Com esse modelo você vai poder variar nas cores das miçangas, nos modelos das miçangas e também nos pingentes e pedras centrais. Ou você talvez prefira nem usar pingentes ou pedras centrais e faça apenas as franjas de miçangas em toda a frente do colar! Veja o vídeo de passo a passo do colar e ainda mais fotos para aguçar a sua criatividade.

  Para esse passo a passo de colar  de franjas, você vai precisar de:

    • Miçangas tipo seed (duas cores e do mesmo tamanho)
    • Fio encerado (Eu usei o preto mas o marrom e o cor-de-couro natural também ficam lindos em colares boêmios)
    • Miçangas de metal maiores que as seed
    • 2 pingentinhos de metal
    • Tesoura
    • Alicates de modelar (Somente para abrir e fechar as argolinhas que vão segurar os pingentes nas pontas dos colares)
    • Esqueiro

Veja o detalhe de como adicionar  os fios para a parte de baixo, criando as franjinhas:

 

Colar boêmio1
Entenda que você poderá usar qualquer pingente de sua preferência no meio do colar. Este será o ponto foco! Por isso, seja criativa!

colar boêmio5

Vídeo com o passo a passo completo!

Este é mais um pequeno passo a passo que fizemos só que com base de arame. A ideia é a mesma quanto às franjas! Veja:

Image may contain: jewelry
Mais ideias criativas de colares com franjas. Acompanhe as imagens e as explicações abaixo.

franja1 franja2

Existem muitas formas de se criar franjas lindíssimas para esses colares mais depojados. Muitas artesãs gostam de usar os arames tipo “alfinetes”. Aqueles que têm uma pontinha tipo a de um alfinete mesmo. Daí, você encaixa as miçangas desejadas nesses alfinetes e criar um looping ou voltinha na outra ponta para prendê-los na base do colar.

franja3

A base do colar pode variar muito também. Neste modelo abaixo a artesã usou uma algumas cordas juntas, o que deu para criar nós mais grossos na parte central. Dessa forma ela usou argolas e pingentes mais robustos. Lindo, não?

franja 10

A base desse outro colar já é feita com aquele nó simples de macramé. Clique em nosso link para macramé no menu acima para entender como fazer colares como esse.

franja9

Essa outra base de colar foi feita cim uma corda simples de tecido de algodão. Qualquer cordinha legal você pode encontrar em armarinhos ou lojas de linhas.

franja8

Este colare abaixo foi feito com uma base de corda de couro. Já as franjas foram feitas com linha comum usada para fazer bijuterias com a técnica do entrelaçamento. São encaixes bem simples. Para finalizar os encaixes é só criar um nó bem feito com a linha, colocar cola nesse nó e escondê-lo por dentro das miçangas.

native american

Seu colar de franjas não precisa ser apenas no estilo boêmio. Ele pode ter um estilo mais moderno e elegante também. A base de corrente é uma das mais usadas por artesãs em todo o mundo.

net9 net8 net1

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.