segunda-feira, 11 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Passo a Passo de Entremeio
Passo a Passo de Entremeio

Passo a Passo de Entremeio


Pin It



Passo a Passo de Entremeio: Não sei se você já reparou na grana que vai embora em algumas idas suas em lojas de peças para a montagem de bijuterias. Primeiro você escolhe as miçangas, pedras, cristais, madrepérolas e etc. Depois você precisa comprar os fios, as correntes, os alfinetes, os elos, os acabamentos de colares, brincos e pulseiras, os entremeios e etc. Tudo isso pede uma certa graninha, não é?
É por isso que hoje eu vou dar uma dica legal para evitar excesso de gastos na hora de você comprar o seu material para fazer bijus: Ao invés de comprar os materias de metal como alfinetes, elos, acabamento para brincos, colares, pulseiras, entremeios e etc, faça você mesma todo esse material com apenas alguns centímetros de arame ou fio de aço.

O passo a passo de hoje é o de um tipo de entremeio de arame que foi usado em um bracelete também todo feito com arame e pérolas.
Use um fio de espessura 0.64 ou 0.81 milímetros. As medições podem variar dependendo da região e do fabricante, então, procure perceber se o fio é maleável porém não muito fino.

Aos poucos eu vou colocando mais passo a passo de técnicas que vão te ajudar a economizar na hora de fazer as suas compras de peças de montagem. São idéias simples mas que fazem toda a diferença.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Vc é ótima. Adorei a idéia. Aqui em Salvador, é um absurdo comprar essas coisinhas bem feitinhas e com bom acabamentos. Parabéns.

  2. Olá,

    Amei o seu blog e seus trabalhos..
    Visite o meu blog e deixe um comentário..
    Tenha um bom fim de semana

    http://www.arteseriscos.com