Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Passo a Passo de Entremeios ou Links para Colares, Pulseiras (de relógios também) e Brincos.

Passo a Passo de Entremeios ou Links para Colares, Pulseiras (de relógios também) e Brincos.


Pin It



Hoje eu fiz um passo a passo muito legal e fácil de fazer. Ideal para quem está iniciando na arte de trabalhar com fio copper ou arames comuns.

A idéia é produzir entremeios ou links que se conectam entre si formando uma bela corrente de fio. Abaixo podemos ver uma maravilha de colar feito com essa técnica.
Vamos começar?

Para este tutorial você vai precisar de fio copper ou arame gauge 20 ou 0.81 milímetros, alicate de ponta redonda, de ponta chata (ou de dobra) e alicate de corte.
Você deve começar cortando 18 centímetros de fio de aço. Em uma ponta, faça um pequeno “looping”, ou seja, uma voltinha com o seu alicate de ponta redonda.
Com o seu alicate de ponta chata, comece a fazer uma espiral. Repita este mesmo processo do outro lado do fio.
No passo cinco você pode perceber as duas espirais sendo que entre elas você deve deixar pelo menos de 3 a 4 centímetro de fio reto.
Com o alicate de ponta redonda, segure o centro da peça e dobre-a para baixo dos dois lados. Faça como no passo 9, agora.
Os passos 10 e 11 mostram como você deve conectar os links ou entremeios formando a sua corrente.

Gostou deste passo a passo com fio copper? Então volte de novo ao blog nos próximos dias pois já estou produzindo outros ainda mais legais!
————————————————————————————————————-
Use também fio de aço de tons diferentes como o ouro velho…

…e o dourado.
Esta pulseira dourada de fio copper vem com uma variação desta técnica que eu acabei de ensiná-las (os).

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

7 comentários

  1. M.to legal Mariana, amei!Eu só tenho q. achar esse tipo de arame,em algumas lojas de biju q. olhei aqui em B.H ainda não achei,
    vou continuar procurando…
    Parabéns pela postagem,como sempre
    ótimas todas.
    Bom fim de semana,

    Ana.

  2. Suzana Albuquerque

    Oi Mariana!
    É vc mesma que tira estas fotos do passo a passo?
    Estou me inspirando na sua força de vontade para voltar a fazer minhas peças, apesar das dificuldades. Novamente parabéns! E muiiiito sucesso!

  3. Sim Suzana, eu mesma tiro as fotos e produzo os modelos de passo a passo como este desta postagem, porém, nem todas as bijuterias que eu mostro aqui como exemplo de idéias pertencem à mim. Assim como alguns gráficos desenhados também não. No entanto,eles vêm com os devidos créditos e permissões.

  4. Ola. Adorei este blog, tem dicas super interessantes. Fiquei fã e vou voltar para tirar ideias e aprender técnicas. Já agora, eu tenho uma listinha no meu blog de blog que eu acho interessantes e recomendo a quem me visita, posso linkar este blog lá?

  5. Mariana Anjoooo
    Fiz uns brincos com esse passo-a-passo q vc postou!!!
    E estou mto feliz com o resultado!
    Muuuiiitooooooooo obrigada!!!

    Bjossss

  6. Comecei a fazer Bijus em Maio deste ano depois de ver o seu Blog. E agora visito-o quase todos os dias. O meu trabalho mais bonito é o colar de links, ficou lindo e todas as minhas amigas adoraram. Parabéns pelo bom gosto e dedicação.
    Dora

  7. Olá!!!Me chamo Paula Cruz,, e adorei o passo a passo das bijus em fio de aço!!Eu faço us tb deste material nas minhas produções e procuro me aperfeiçoar cada dia mais. Obrigada por sua contribuição!!Bjos,,,e