sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Passo a Passo de Fecho para Pulseiras ou Colares
Passo a Passo de Fecho para Pulseiras ou Colares

Passo a Passo de Fecho para Pulseiras ou Colares


Pin It



Passo a Passo de Fecho para Pulseiras ou Colares: Vamos aprender a fazer um fecho de arame com miçangas? Então, separe o seu arame e que ele seja de uma espessura mais grossinha para não entortar fácil. Separe também algumas miçangas bem legais. De preferência miçangas que combinem com a pulseira ou o colar onde o fecho será utilizado. Não esqueça dos seus alicates de ponta redonda, de ponta chata e de corte!

Obs: Nas fotos o site ainda estava com o endereço “.com”. Agora somos “.com.br”.

Comece cortando um pedaço de fio. O tamanho dele deverá ser proporcional ao tamanho de fecho que você vai precisar. No meio do fio, faça uma pequena voltinha ou looping, usando o seu alicate de ponta redonda.Em um dos lados, comece a encaixar as miçangas e, depois, faça uma espiral até alcançar as miçangas, com o fio que sobrou.Faça isso do outro lado também. Veja como deverá ficar:Agora, faça um círculo com o fio utilizando o seu mandril ou qualquer objeto redondo que seja do tamanho desejado.Faça agora, uma voltinha ou looping em uma das pontas. Pela outra ponta, comece a encaixar miçangas.Seu círculo deverá ficar assim:Depois, faça uma outra voltinha ou looping do outro lado em uma posição que você possa encaixar uma voltinha por dentro da outra. Pronto! Seu fecho de miçangas está pronto! O meu fecho ficou meio grande e depois acabei diminuindo. Mas o tamanho dele fica realmente a seu critério.

Variação:

O bastão de encaixe neste caso não possui espirais nas pontas, e o seu meio também possui um laçado que no nosso passo a passo acima, não tem.

Veja como usar o seu fecho!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

6 comentários

  1. Uau! ótima idéia essa, ficou lindo e é tão fácil de fazer. Bjs.

  2. Obrigada pela visita
    Volte sempre
    Seus trabalhos continuam lindos
    Adoro vir aqui e apreciar todas postagens
    Beijos
    Edil Pontes

  3. Adorei este “fecho”, certamente irei usar, espero que não se importe. Mais uma brilhante ideia, muito, muito obrigada.

    Beijinhos
    Anita

  4. Ola Mariana!
    Eu faço esse fecho com cabelo de anjo, só que eu trabalho um carreira dupla de miçangas e o complemento(pauzinho) faço em forma de espiral.
    Tabem fica bonito. Pena que a máquina de fotos quebrou e eu não posso passar a idéia para as nossas amigas.
    Beijusss,
    Vilma.

  5. Simples, mas que dá um toque todo especial. Sensacional. Parabéns!

  6. Olá Mariana.
    Estas ideias de fechos são lindas.
    Obrigada pela partilha.
    Jinhos e bom fim de semana