domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Fimo/Clay > Passo a Passo de Pingente de Polymer Clay e Arame
Passo a Passo de Pingente de Polymer Clay e Arame

Passo a Passo de Pingente de Polymer Clay e Arame


Pin It



A Alkymeia trabalha com peças feitas com polymer clay muito lindas. O que eu pessoalmente acho ainda mais legal, são os trabalhos feitos com essas peças coloridas e o arame. Hoje o assunto é sobre pingentes feitos de polymer clay e arame.

http://alkhymeia.splinder.com/
http://www.flickr.com/photos/alkhymeia/
http://alkhymeia.deviantart.com/

Confira comigo este passo a passo e perceba que, na hora de criar uma peça personalizada, desenhar o modelo no papel primeiro ajuda e muito além de ainda aguçar a criatividade.
Para a produção deste pingente, use fio copper ou arame de 0,81mm para a base e para as laçadas, use fio de aço ou arame de 0.32 ou 0.40mm.
fimo-e-arame2
E por falar em criatividade, vou aqui dizer uma verdade… É claro que nem todas as pessoas que se entregam à arte de fazer bijuterias têm lá tanta capacidade de criar modelos super rebuscados ou até mesmo os mais simples possíveis. Neste caso, seguir o passo a passo de bijuterias através de sites e revistas ajuda bastante.
Se você é uma dessas pessoas que não tem tanta criatividade quanto vontade de criar, hoje eu trouxe uma super dica que vai mudar um pouco essa história: Inspiração em desenhos de arabescos.
Veja essas imagens com exemplos de arabesco e inspire-se!
Para resultados positivos na hora de criar o seu modelo personalizado de bijuteria de arame ou de fio de aço, faça desenhos ou rascunhos inspirados na arte do arabesco como no exemplo do passo a passo acima. Você não vai se arrepender!

Para finalizar, delicíe-se com a imagem deste colar lindo e super colorido.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

7 comentários

  1. OI MARIANA QUERIDA! É DIFÍCIL O DIA QUE NÃO PASSO POR AQUI. ADORO!! SEMPRE APRENDO E FICO CONHECENDO UM POUCO MAIS DA HISTORIA DA BIJOUX. E ESSE COLAR TÁ LINDO DEMAIS! PERFEITO! BJKS NO CORAÇÃO E FIQUE COM DEUS!

  2. Gracias, siempre te leo.
    Me podrías decir que medida de alambre se necesita para hacer eso?
    Besos desde España

  3. Olá,Mariana.Cada dia fico mais encantada com seu bom gosto.seu Blog é maravilhoooso.Parabéns!!!

  4. OI! Estou acompanhando seu blog há algum tempo, sou curiosa e tento fazer algumas bijuterias de vez em quando, fico reciclando as minhas…rsrsrs
    Adorei esse colar, muito legal!

  5. Olá, gostaria de te pedir uns modelos de bijuterias finas e modernas para mulheres executivas, que usam terninhos ou vestidos mais finos.Gostaria que fossem não tão difíceis, mas bem finas e mais para delicadas do que com muitos fios.OBRIGADA!

  6. Olá Mariana, vc é tão linda quanto seu blog, prazer em conhecê-la mesmo q virtualmente!
    Já tem uns 3 meses que o visito e até hj ainda não consegui vê-lo por inteiro, já tentei fazer alguma coisa q vc mostra maestralmente, consegui, não igual mas quase…rsss…veja alguma coisa aqui: http://www.qbarato.com.br/silviamendonca/anuncios .Este é um site gratuito q se quiser poderá colocar dentre os q já colocou em seu blog, onde ensina como e onde vender.
    Obrigada por vc existir.
    FELICIDADES à vc e seu marido.
    Sílvia.

  7. sempre quis fazer este tipo de puldeiras, mas não percebia como é que faziam!!
    mas neste blog, ja sei como fazer

    OBRIGADO!