sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Pulseiras e Braceletes > Miçangas > Passo a passo de pulseira de linha
Passo a passo de pulseira de linha

Passo a passo de pulseira de linha


Pin It



Passo a passo de pulseira de linha: Esta é uma pulseira simples é muito charmosa. Dependendo das miçangas que você usar, a pulseira pode ficar ainda mais especial.
Para este passo a passo, você vai precisar de linha de crochê, dois entremeios médios e um entremeio maior, todos com orifícios largos. Separe também arame , miçangas do tipo seed (as minhas são grandes e douradas) e cristais.
Inicie criando pinos preenchidos em miçangas. Cada pino deve ter uma voltinha larga (loopings) de cada lado. Faça uma quantidade que dê menos que o tamanho da volta do seu punho.
 Depois, corte uns 12 pedaços de fio de mais ou menos 15 cm cada. Encaixe 6 fios de cada lado dos pinos. Perceba que, cada vez que você enfiar as linhas em um looping, você deve também encaixar uma miçanga seed. Isso ajuda a criar uma separação entre os pinos.

Ao finalizar essa etapa, dê um nó de cada lado dessa forma:

Cruze os fios e encaixe o entremeio mais grosso assim:

Depois, finalize encaixando um entremeio menor em cada lado e dando um nó: 
Obs1: Para usar esta pulseira, basta puxar cada pontinha que ela aperta no seu pulso tranquilamente. Mas, para isso, as linhas devem estar bem apertadinhas no entremeio maior.
Obs2: Use a agulha especial para trabalhos com miçangas. Ela é uma agulha maleável que se abre ao meio, colaborando para que qualquer espessura de fio caiba nela. Saiba mais sobre ela assistindo aos meus vídeos. 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.