sábado, 9 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Pulseiras e Braceletes > Outras técnicas > Passo a Passo de Pulseira de Renda e Laise
Passo a Passo de Pulseira de Renda e Laise

Passo a Passo de Pulseira de Renda e Laise


Pin It



Passo a Passo de Pulseira de Renda e Laise.: Este passo a passo é basicamente de costura. Para quem não está acostumado a lidar com agulhas e alfinetes, tome bastante cuidado.

1- Primeiro junte todo o material necessário: Tesoura, fita métrica, agulha, linha, alfinetes, fita de cetim, renda e a famosa laise (lê-se “lése”). Obs: Você não precisa seguir à risca tudo o que vai estar escrito aqui e nem mesmo esta lista de materiais. Use a sua criatividade!
2- Meça com a fita métrica o seu pulso e escreva em um papel a medida.
3- Agora, marque com uma caneta ou lápis no lado oposto da laise o mesmo tamanho da medida do seu pulso. Deixe alguns milímetros extras para ter tecido sobrando na hora de costurar. Determine o quão larga você vai querer a sua pulseira e marque esta largura com a caneta ou lápis.
4-Corte dois pedaços idênticos do tecido. Eles deverão ter um formato retangular. Use um alfinete para segurá-los unidos na hora de cortar. Posicione os dois retângulos com as duas faces unidas e pegue seu pedaço de renda e coloque-o unido ao lado mais comprido dos tecidos. Com a tesoura, corte a renda exatamente do tamanho dos lados maiores dos retângulos.
5- Coloque a sua renda encaixada entre os dois tecidos. (As faces principais da laise devem estar viradas para dentro e a renda entre elas). As extremidades do tecido devem estar alinhadas com a extremidade da renda.
6-Coloque alfinetes para segurar todo o material unido. Você não precisa colocar tantos pinos! Só se você também for extremamente exagerada hehe. Comece a costurar somente os lados maiores com a renda encaixada. Os menores ainda não! Completando este passo, tire todos os alfinetes e corte quatro pedaços de fita de cetim. Terminado isto, aproveite para cortar linhas e fiapos que saem do tecido.
7- Vire a parte de dentro para o lado de fora por um dos lados menores do tecido que ainda deverá estar aberto.
8- Encaixe por dentro de umas aberturas duas fitas de cetim e prenda-as com um alfinete. Costure-as cuidadosamente aos tecidos e com pontinhos bem pequenos, sendo que as extremidades do tecido devem ter sido viradas para dentro. Faça a mesma coisa do outro lado com outros dois pedaços de fita de cetim.
9- A aparência deve ser exatamente como a da foto número 9.
Fim!!!

Quer mais idéias de pulseiras ou braceletes feitos com renda? Veja estas lindas imagens abaixo.

Este bracelete de renda preta com fitas nas cores preta e roxa é de estilo gótico. Aproveite o passo a passo acima e use laise e renda de cor preta para dar um ar gótico ao seu trabalho. Adicione miçangas, correntes e o que mais você desejar para tudo ficar ainda mais charmoso.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

3 comentários

  1. Lindisimo amiga, felicidades..

    Buena semana para tí..

  2. Obaaaaaaaaa,ja sei o q fazer com minhas rendas,só colava em caixas para presente agora descobri outra utilidade,graças a seu blog rsrsrsrs
    Bjs

  3. OLÁ MARIANA QUERIDA! AMEI OS BRACELETES! FICARAM UM SHOW! BJKS NO CORAÇÃO!