sexta-feira, 16 dezembro, 2016
Capa > Passo a Passo > Pulseiras e Braceletes > Fios de Arame > Passo a passo de pulseiras e braceletes
Passo a passo de pulseiras e braceletes

Passo a passo de pulseiras e braceletes


Pin It



Passo a passo de pulseiras e braceletes – A postagem de hoje está dedicada ao passo a passo de alguns modelos de pulseiras e braceletes que são perfeitos para meninas que estão iniciando na arte de fazer bijuterias. São modelos com acabamentos diferentes e técnicas diferentes, mas que são fáceis e rápidos de fazer. Alguns modelos vão requerer materiais bem específicos. Acompanhe.

1- Passo a passo de bracelete retrô: Este bracelete tem um acabamento que parece uma conchinha de metal. Além de precisar dessa conchinha, você também vai precisar de um tubinho bem pequeno de metal que será inserido nos fios e amassado. Esse tubinho é o que vai fazer o seu acabamento para no lugar. A lista de materiais para fazer esse bracelete incluem: Cordinha de bijuterias (pergunte em sua loja fornecedora, eles costumam ter de vários tipos), conchinha de metal para acabamento de pulseiras e colares, tubinho de metal para acabamentos, fecho para colares e pulseiras, alicates de corte, e de modelar, miçangas variadas.

retro

Caso você prefiar usar uma linha ou fio que sejam fáceis de dar um nó, o nó poderá ser facilmente ser usado no lugar do tubinho de metal. Apenas adicione colar a esse nó para um acabamento mais seguro.

clamshell

Exemplo de finalização com o tubinho de metal:
clamshell2

Pulseiras de tiras de tecido: A ideia dessa pulseira é reaproveitar tecidos de roupas velhas ou outros tecidos cortando-os em tiras longas.

Após trançar as tiras, basta costurar as pontas e colar essas pontas em um acabamento do tipo “coroinha”. Esses são acabamentos de metal fechados com um lado profundo e o outro lado onde se adiciona o fecho. Para ver como eu faço acabamentos como esses, visite este link!

pulseira

Pulseiras de material reciclado: Nesse caso o material a se reciclar são os palitos de picolé. Tente usar os palitos mais grossos que existem por aí para um bracelete maior. Para enfeitar essa base reciclada você poderá pintar ou adicionar tecidos recilados com usando cola.

pulseira4

Pulseiras de corda: Essas pulseiras costumam ser feitas com qualquer tipo de corda encontradas em armarinhos ou lojinhas de materiais para costura. A ideia é criar nós ao centro de pelo menos 4 camadas de cordas e depois finalizar com acabamentos de pressão e fechos. Sempre use cola para mais segurança. Veja como fazer nós aqui!

pulseira5

Pulseira com tira de couro grosso e detalhe em linha elástica: A ideia aqui é usar uma base de couro rígida com dois buracos de cada lado e depois adicionar miçangas em fios ou cordinhas elásticas. Você não precisará de fecho para esse modelo!

pulseira3

Passo a passo de bracelete com entremeios de arame: Esse é um dos modelos que mais gosto de fazer com arames. Veja mais bijuterias assim, que já mostrei antes aqui no blog, visitando este link.

pulseira6

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.