segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Passo a passo de maxi brincos “chandelier” ou lustres.
Passo a passo de maxi brincos “chandelier” ou lustres.

Passo a passo de maxi brincos “chandelier” ou lustres.


Pin It



Passo a passo de maxi brincos “chandelier” ou lustres – Os brincos do tipo lustres são muito comuns e essa já é uma moda antiga. Eles são perfeitos para as moças e mulheres que são apaixonadas por brincões ou maxi brincos. Normalmente esses brincos são feitos com penduricalhos, gotas, correntes e muita cor. Algumas pessoas até dizem que eles são meio hipongos mas, na minha opinião, eles podem se adquar a vários estilos. Basta saber os materiais que combinam mais com uma tendência ou outra e criar a sua versão. Hoje eu criei um par de maxi brincos que são feitos com a técnica do entrelaçamento. Acompanhe esta postagem e aprenda mais.

lustre9

Para os materiais, crie uma paleta de cores bem bonita, de sua preferência e preste a atenção nos modelos explicados na foto abaixo:

photo 5 (1)

Obs1: Para saber mais sobre as miçangas duo que possuem dois furos, veja esta postagem dedicada à esse assunto, exclusivamente.

Obs2: Além dos materiais mencionados acima, você também vai precisar de linha especial para costurar miçangas entre miçangas. Aqui estão algumas opções: Linhanyl, Nymo, Fireline, Nylon fino e outras.

Obs3: Não se esqueça de escolher o seu acabamento para brincos que poderá ser o do tipo anzól.

O PASSO A PASSO

1- Para fazer esses brincos você precisará cortar em torno de 50cm de linha. É melhor que sobre do que faltar. Inicie encaixando 10 miçangas seed pequenas como mostra na foto. Deixe em torno de 5cm de fio apenas de um lado, e o resto para continuar a costura. Faça todos os encaixes das miçangas com a ajuda da sua agulha.

lustre15

2- Agora você deverá pular de duas em duas miçanguinhas seed pequenas e ir adicionando miçangas seed médias pulando uma miçanga menor. Em uma das miçangas que você deveria pular, crie uma argolinha de miçangas. Essa argolinha será usada para pendurar seu acabamento de anzol para brincos.

lustre14

3- Após terminar de fazer a argolinha, passe com a linha e a agulha por dentro de algumas miçangas até sair pela miçanga maior. Agora encaixe entre as miçanguinhas seed médias, duas miçangas seed médias também, só que de outra cor. Dê a volta mas deixe a argolinha intacta.

lustre13

4- Para poder voltar com a linha, encaixe umamiçanguinha seed pequena e volte pela miçanga seed média. Vá passando a agulha por dentro das miçangas médias até chegar entre as duas miçangas médias de cor diferente. No meu caso, são as douradas. Entre as duas miçangas douradas você deverá encaixar a sua miçanga de dois furos ou miçangas duo, como chamamos. Chegue do outro lado aonde está a miçanga seed média roxa e adicione uma miçanguinha para voltar.

lustre12

5-  Passe com a linha pelo furo de cima da miçanga duo e adicione 2 miçanguinhas seed pequenas, uma quadrada e mais duas pequenas. Encaixe a linha pelo furo de baixo da miçanga duo do meio e novamente, adicione as miçangas especificadas anteriormente até sair pelo furo de cima da terceira miçanga duo.

lustre11

6-Volte com a linha pelo furo de baixo da miçanga duo e adicione 5 miçanguinhas seed pequenas. Passe por dentro da miçanga quadrada e adicione mais 7 miçanguinhas. Passe pela próxima miçanguinha quadrada e adicione mais 5 miçanguinhas até passar pelo furo de baixo da miçanga duo.

lustre10

7- Agora você irá criar as franjinhas do seu brinco do tipo “chandelier” ou lustre. Para isso, volte com a agulha e a linha até a saída da miçanga anterior a uma quadrada. Adicione 3 miçanguinhas seed pequenas, uma miçanga quadrada, duas miçangas seed médias uma gota de pedra e uma miçanguinha seed pequena. Volte por dentro da gota até sair pela pedra quadrada e adicione mais 3 miçanguinhas. Dê a volta por dentro da pedra quadrada de cima e saia com a linha pela segunda miçanguinha seed após a quadrada.

8- Agora você vai criar a franjinha do meio. no início, encaixe uma miçanga seed média, duas pequenas, continue com a mesma sequência da franjinha anterior, volte com a linha até adicionar mais duas miçanguinhas pequenas e mais uma média. Volte com a linha pulando 3 das 7 miçanguinhas superiores.

9- Para criar a terceira franjinha, você deverá repetir o que fez para a primeira, só que do outro lado.

photo 3

10- Você poderá parar por aqui e unir as duas pontas da linha em um determinado ponto, dando um nó final. Ou poderá fazer o que eu fiz: Eu criei uma ponte entre as franjinhas apenas usando o mesmo processo de entrelaçamento usado na montagem dos brincos.

lustre00

Continuando a falar sobre os maxi brincos do tipo “chandelier” ou lustres, eu separei mais algumas inspirações para vocês.  Todas essas inspirações estão disponíveis no site do Etsy.com.

lustre8

Este próximo par de maxi brincos é uma ideia e tanto para quem gosta de trabalhar com arames. Você poderá criar uma base rígida bem interessante.

lustre1

Para quem está começando no mundo da montagem de bijuterias, esse modelo é ideal para primeiros projetos.

lustre7

Divirta-se criando!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.