Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Pingentes de chave, românticos e no estilo steampunk + dicas de como fazê-los!

Pingentes de chave, românticos e no estilo steampunk + dicas de como fazê-los!


Pin It



Se você acompanha este blog, vai perceber que esses primeiros pingentes de chave são no estilo steampunk, já mencionado anteriormente.
Como fazer um pingente de chave no estilo steampunk? Simples! Pegue uma chave antiga na sua casa, uns pingentes de metal bem loucos, fios de metal e cole tudo junto ou amarre, faça como a sua criatividade mandar.
Esta primeira chave foi feita de forma super simples.
A artesã usou uma chave antiga na cor ouro velho e colou um pingente de metal sobre ela. Esses pingentes são bem fáceis de encontrar.
Perceba que o estilo steampunk te autoriza completamente a misturar tons diferentes de metais.
Este pingente de borboleta, também no estilo steampunk, foi feito com pedaços de relógio, fio copper grosso, em torno de gauge 18 e uma chave antiga para fazer o corpo. Show, né?
Mais um pingente de chave maravilhoso no estilo steampunk! 
A artesã aqui usou um pingente que é uma asa, colou uma chave comum por cima e, depois, ainda colou um motor de relógio por cima da chave. Adoro essas idéias criativas!
As chavinhas pequenas também podem entrar na dança!
Fofura steampunk!
Mas, falando em romantismo, podemos perceber que, os pingentes feitos com fio copper, fios folheados e outros, são um show à parte.
Você pode misturar chaves comuns com fios e miçangas e criar pingentes bem interessantes como este…
…ou como este!
Estes dois útimos pingentes são um tanto góticos ou vitorianos. Mas não deixam de passar um certo romantismo.
O que importa mesmo destacar é que, para fazermos uma bijuteria diferente e interessante, nem sempre precisamos de muito. 
Vá lá na caixinha de chaves e procure uma bem velhinha para começar a produzir trabalhos incríveis como esses. Todos feitos por artesãs do Etsy.com.
Fonte das imagens: Artesãs variadas de lojas no Etsy.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

4 comentários

  1. Nossa, adorei essa postagem! Muito boa. Sou aficcionada por chaves. Chaves, chaves, chaves. Agora tenho o que fazer com tantas. Abç MClara

  2. Adorei!!! Visito o blog com frequência desde que o descobri. Adoro fazer bijuterias e andei me aventurando com fios de aço, mas ando tendo dificuldade para encontrá-los onde eu moro, Rio de Janeiro. Vc sabe onde eu encontro por aqui?