Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Pingentes de plástico reciclado – passo a passo:

Pingentes de plástico reciclado – passo a passo:


Pin It



Aqui está um projeto rápido e divertido!

Esses pingentes podem ser usados para brincos, colares ou qualquer outra biju de sua preferência.Eles são feitos de plástico #6 reciclado, aqueles plásticos usados em caixinha de comida pra levar (quando você vai num restaurante e leva uma parte da comida que sobrou pra casa). Também são encontrados em produtos de mercado e etc. Veja qual estou falando:
Passo a passo fornecido pelo site whipup.net
Entenda que o material que você vai usar é reciclado, então, não se preocupe se da primeira vez não sair perfeito. Afinal de contas, é lixo!

Material:

1- Caneta de tinta permanente
2- Plástico #6
3- Forno ou forninho, tanto faz.

1- Corte duas peças da parte lisa da caixinha de plástico no tamanho e formato que você quer. O meu era de mais ou menos 5 cm X 4m. Faça também círculos ou qualquer outro formato que você queira mas sempre arredonde as pontas porque depois que sai do forno, elas podem ficar afiadas.

2- Faça um buraco na sua peça perto de alguma das extremidades.

3- Comece o seu desenho usando a caneta de cor preta para isso e pinte de outras cores entre as linhas. Seja criativa, faça desenhos diferentes nas peças e se você ainda estiver insegura, treine antes em um papel o desenho q você quer fazer.

4- Coloque sua peça sobre um papel usado para assar, ponha no forno já pré-aquecido a 250 graus e veja a mágica acontecer!
5- Assim que você colocar no forno já vai dar para perceber o plástico se contorcendo, isso é normal. Quando você vir que ele diminuiu e já está voltando a ficar liso e ao mesmo tempo mais grosso, retire do forno. Se seu pingente ainda estiver meio amassado, alise-o que ele fica certinho.

Voilá!!! Aí estão seus lindos pingentes
Com relação ao tempo no forno, isso vai depender de todo o processo de ver eles diminuindo e ficando mais grossos. Nao é demorado e tudo vai depender da sua atenção.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

7 comentários

  1. Nossaaaaaa!! Q legal… É claro q eu vou tentar né. Amei a idea! =D Adorei sua pagina. Tem muitas coisas interessante aqui. PARABENS >.

  2. Suzana Albuquerque

    Amei este pingente de plástico reciclado. Como boa pisciana gosto de coisas diferentes e ousadas. Parabéns pelo seu blog, mais uma para sempre visitar, vou pôr nos meus favoritos! Eu o encontrei por acaso numa pesquisa sobre como fazer fuxicos no Google e achei muito legal sua iniciativa. Já tivemos um contato através do Orkut, se quiser me procurar por lá é só buscar pelo meu nome, sou do RJ!

  3. Adorei!!!! Obrigada por partilhares!!! Estou adorar o seu blog !!! ^-^

  4. adorei …. amo recligem.
    vou passar pra frente .
    adorei seu blog.

  5. Olá, tentei fazer esse pingente pois achei maravilhoso.
    Mas não consegui. Usei o plastico 6 9(PS),coloquei no forno pré aquecido nos 250º, mas ele encolheu muito pouco e não ficou grosso como na figura. Fiz no forno aqui de casa.
    Será que eu desliguei muito cedo? Mas só desliguei pq não tava mais tendo reação nenhuma.
    Se puder me ajudar agradeceria muito.

  6. Me encantó tu idea de collares de plástico reciclado!
    No entendí bien si la pequeña plancha plástica se engorda con el calor, o si hay que ponerle algo más. Muy lindos brincos!
    Obrigada pela idèia.

  7. Oi Mariana, gostaria de fazer esse pingente de plástico reciclável, mas não consigo encontrar essa numeração 6. Só encontro numeros de 5 para baixo. Voce pode me ajudar?