sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Dicas da Mari > Por que comprar bijuterias artesanais?
Por que comprar bijuterias artesanais?

Por que comprar bijuterias artesanais?


Pin It



Há muitas razões para comprar bijuterias artesanais  e adicioná-las à sua coleção de acessórios. Como essas lindas peças feitas à mão são também uma ótima opção de presente, as razões para comprá-las aumentam ainda mais.  Assim como a prata e as pedras preciosas, as bijuterias nunca saem de moda. Se você ainda precisa de outros motivos convincentes, continue lendo para descobrir as cinco principais razões para adquirir bijuterias artesanais.
Por que comprar bijuterias artesanais?

1- As bijuterias artesanais são ótimos presentes.
A variedade de modelos de bijuterias tornam fantástica a idéia de dar um presente personalizado. A bijuteria  é uma boa idéia para presentear porque geralmente é fácil de armazenar e cuidar. Dar colares do tipo Maxi, de presente para sua filha ou sobrinha, vai deixá-las mais vaidosas e divertidas  quando forem se enfeitar para a escola. Para a sua melhor amiga ou a sua mãe, considere dar colares de miçangas e pingentes para ajudá-las a perceber as cores que ficam mais bonitas nelas. Procure presentear com o conjunto inteiro de colar, brincos e pulseira para um presente verdadeiramente fabuloso.

Colar de crochê perfeito para presentear adolescentes.

2- São adequadas para uma variedade de ocasiões.
Da mesma forma que existe uma grande variedade de modelos e materiais para criar bijuterias artesanais, existe também um modelo certo para cada tipo de ocasião. Se o evento for formal, escolha bijuterias feitas com fios de metal e cristais. Se for uma saída à noite com os amigos, use jóias mais rebuscadas, cheias de contas e texturas. Caso você queira uma bijuteria para trabalhar, prefira brincos delicados e peças com pérolas. Em cada postagem deste blog você irá ver que não existe ocasião que possa desprezar o uso das bijuterias artesanais.

Vintage glamorous Chic Jeweled necklace
Colar glamuroso perfeito para festas

3- As bijuterias artesanais são únicas.
Embora exista uma enorme variedade de bijuterias feitas à mão, cada peça é única. Isto porque essas peças não são produzidas em massa.  Mesmo que uma artesã tenha feito vários itens de um mesmo modelo, cada um terá diferenças individuais na forma, tamanho e cor. Na hora de adquirir um acessório original, considere comprar bijuterias artesanais.

Cotton Waxed Thread Bracelet Beaded With Turquoise and Brass Beads
inluve

4- Elas podem se tornar peças-chave para combinações impecáveis e estilosas.
As bijuterias artesanais facilmente podem tornar-se essenciais na hora de escolher aquele vestido sem muitos detalhes ou aquela blusa lisa de seda. Após a mistura perfeita, apenas aguarde pelos elogios. As bijuterias são tão únicas que acabam sendo complementos fáceis de combinar com qualquer tipo de roupa. Pense em um vestido todo florido com um bracelete de couro e brincos turquesa? Super verão, estiloso e boêmio. Tenho certeza que aquela sua amiga “beach girl” vai adorar receber esses acessórios de presente.

Copper and Turquoise Earrings Antique Copper Earrings Hammered Copper Earrings Rustic Earrings Wirework Spiral Unique Sundance Style
KariLuJewelry

5- São acessíveis para qualquer bolso.
É incrível como muitas bijuterias artesanais de qualidade podem ser baratas. Isso porque as bijuterias em geral, raramente estão ligadas ao nome de um grande estilista. Pense comigo: por que uma bijuteria toda trabalhada à mão seria menos interessante que uma bijuteria industrializada? As horas gastas no trabalho da montagem e os detalhes da criação dão a riquesa necessária para essas peças.

Colar de crochê da  kovale
Para finalizar, queria deixar um comentário prático. Se você ama usar bijuterias e precisa de um passatempo interessante para curar uma depressão ou, mesmo, deseja gastar bem pouquinho para se embelezar… Então,  não compre bijuterias. Fabrique-as! Este blog poderá te ajudar a ser uma artesã criativa. 😀

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.