domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Por Estações do Ano > Primavera, Flores e Bijuterias
Primavera, Flores e Bijuterias

Primavera, Flores e Bijuterias


Pin It



Primavera, Flores e Bijuterias – As bijuterias de tecido, na minha opinião, são aquelas que você consegue ter um resultado até bem rápido em se tratando de tempo para fazer uma peça chamativa e Maxi. Se você escolhe um tecido bonito e de qualidade, adicionando apenas algumas pecinhas de montagem de bijuterias você já tem uma linda peça pronta. Mas é claro que você poderá elevar essa montagem a um nível ainda mais incrível. Veja as dicas e os tutoriais que separei hoje para você. 

Mas quais tecidos usar para fazer essas lindas bijuterias, Mariana?

As minhas dicas são muitas!

  • Organza
  • Seda
  • Couro
  • Camurça fina
  • Feltro
  • Rendas variadas
  • Tecidos de algodão estampados ou lisos

Caso você queira fazer brincos de flores, daqueles que nos inspiram na primavera, uma das minhas dicas é usar aquelas coroinhas de metal como base. Elas ajudam a esconder o acabamento da peça e ainda imitam a base da flor como nenhum outro material.

Use miçangas como detalhes para o centro das flores.

Em muitas bijuterias de renda, é primordial engomar o tecido para que a bijuteria fique no modelo desejado. Mas no caso dos brincos imitando flores, engomar não é necessariamente importante. As flores podem e devem ter um movimento!

Uma outra dica é usar bases de bijuterias vintage e reaproveitar peças da vovó, adicionando tecido. Se você tem uma peça antiga de strass por aí, faça uma sobreposição com tecidos de seda e organza! Você terá aquela peça ideal para festas e baladas chiques.

Não deixe de ver o passo a passo de como fazer flores de organza, aqui no blog.

Não deixe de adicionar outros materiais aos brincos de flores como as miçangas, por exemplo. Uma base de miçangas do tipo “seed” pode trazer ainda mais charme e mais riqueza às suas peças.

Vídeos de passo a passo:


Mas é claro que não só os brincos entram nessa dança! A artesã Lizzie Fortunato cria peças tão incríveis que não vai haver uma loja que não irá querer as suas peças para revender. Se você está procurando fazer sucesso nesse mercado competitivo, crie peças ricas em detalhes e com materiais de qualidade. As bijuterias da Lizzie Fortunato são uma verdadeira inspiração!

Mais um colar feito pela Lizzie Fortunato. As pétalas brancas são feitas de um tecido que imita couro.

E por falar em couro, que tal esses brincos chapadinhos com detalhe em pérola?

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.