Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Dicas da Mari > Consignação > Primeira palestra sobre como vender bijuterias
Primeira palestra sobre como vender bijuterias

Primeira palestra sobre como vender bijuterias


Pin It



No dia 08/12/12, eu  ofereci uma palestra sobre como vender bijuterias. Reuni ali várias dicas importantes que, com certeza, abriram mais um pouco a visão das participantes. Após a palestra, também ofereci materiais importados para a montagem de bijuterias. Já esgotamos o estoque!  Acompanhe comigo essa postagem e aprenda mais, você também, sobre como vender as suas bijuterias.
Nesta postagem vocês vão entender mais sobre como consignar as suas peças. Algumas meninas na palestra comentaram comigo sobre algumas frustrações nesse sentido e sei como pode ser difícil muitas vezes.
wallpaper-como-criar-bijuterias-win-1
Foto desse momento tão gostoso!

Dica número 8 da palestra:

(Para todas as outras dicas, inscreva-se no nosso clube do assinante.

Escrito por Mariana Espindola e não é autorizada a divulgação em outros sites e blogs.

Vendendo as suas bijuterias pessoalmente.

Quase nenhum artesão quer vender as suas obras de arte pessoalmente. Afinal, não foi essa a profissão que a maioria de nós escolheu. Por isso convido-os a investirem na consignação.
Quando você passa a consignar as suas peças, você passa a ter alguém que vai fazer o trabalho que você não quer fazer. Você apenas vai oferecer às donas de lojas de roupas e moda feminina mais enfeites para as suas manequins. Você vai oferecer mais material para os seus estoques. Acima de tudo, você vai oferecer peças irrecusáveis por qualquer mulher! No final disso tudo, o que você terá que fazer é receber o dinheiro das vendas.
Sobre consignar:
• Nunca apareça nas lojas com as suas bijuterias em punho, sem avisar. Entre em contato com o proprietário ou o gerente para uma reunião, para depois então oferecer este negócio rentável. Muitas lojas costumam agendar horários específicos e em dias específicos para atenderem seus fornecedores. Se acontecer de você estar em uma loja em um dia de pouco movimento, então, está tudo bem para você se apresentar e deixar um cartão, mas não espere fazer mais do que isso. Seja prudente e conveniente (É claro, que não vai fazer mal ter amostras das suas bijuterias em seu carro para o caso de ter a oportunidade imediata de fazer negócios!)
• Escolha lojas ligadas à moda feminina para oferecer este negócio. Você não vai querer entrar em uma loja que venda roupas de esporte para oferecê-las.
• Use roupas que te dêem um ar profissional e use sempre as suas bijuterias na hora de entrar em contato com  o proprietário de uma loja.
• Não se surpreenda se você for interrompido inúmeras vezes durante a sua reunião com o proprietário da loja. Esteja preparado para  ver o proprietário cuidando de outras questões, tais como chamadas telefônicas, funcionários, clientes, etc.
• Saiba o que você pretende dizer antes de entrar em contato com o proprietário de qualquer loja. Prepare um discurso que deverá ser falado de forma simpática e natural. Seja também cuidadoso para não desviar-se do tópico e nem desperdice o tempo do seu futuro “sócio”, com assuntos extras e até irrelevantes.
• Tenha sempre recibos, caneta e calculadora junto com as suas bijuterias. Verifique se você tem tudo que você precisa antes arrumar tudo e partir para a sua caça aos negócios.
• Invista no material que irá transportar e mostrar o seu trabalho. Bolsas, pastas, cases…Seja criativo e organizado.
•Não negligencie a importância do “follow-up.” Se algum comerciante diz que  não tem interesse no momento, mas que poderá a estar interessado em alguns dias, semanas ou até meses, Escreva isso em sua agenda e entre em contato com ele de novo.
• Tenha em mãos um contrato de consignação que seja simples e eficaz. Você poderá encontrar vários disponíveis virtualmente. Se possível, para ser ainda mais profissional, contrate um advogado que prepare um contrato perfeito para você e para o seu negócio. Este é um investimento muito válido.
• Se você fechar um negócio de consignação, continue, ocasionalmente, a fazer contato com o seu novo “sócio”. Envie uma nota de agradecimento após o fechamento do contrato de consignação e sempre que achar conveniente, envie uma amostra de um novo trabalho para ver se interessa ao dono da loja. Seu objetivo é construir um relacionamento com esses comerciantes que irão levar o seu negócio a um nível superior.
• Não importa o tipo de bijuteria que você vai fazer. Se elas seguirem um padrão de excelência, muitas lojas vão querer expor as suas peças. O que você mais precisa é ter o pé no chão para entender o que vende e o que não vende. Você também precisa ter confiança em si mesmo, ter confiança no seu trabalho, e ter um plano! Após a leitura desses pontos, acredito que você tenha sido ajudado a ter seu plano iniciado.
Mas, se você acha que vendas, olho-no-olho, é algo que você sabe fazer, então, que ótimo! Se você quiser vender as suas bijuterias na faculdade, em feiras ou outros lugares, o que eu tenho a dizer é que essas formas também são válidas. Apenas evite diversificar muito. Lembre-se que você precisa de disciplina e precisa focar-se naquilo que seja mais lucrativo e promissor. Veja o custo-benefício de cada plano e projeto de venda.
 O seu tempo deve ser bem trabalhado pois investir no aprimoramento e criar peças, já nos ocupa bastante.

Boas vendas!

Espero que vocês tenham curtido saber mais sobre como consignar as suas bijuterias.
Eu queria agora mostrar para vocês o trabalho de algumas das participantes da nossa palestra.
Se voce gosta de Bijuterias;
Se voce gosta de receitas;
Se voce gosta de moda;
Se voce gosta de reflexões, mensagens e dicas interessantes, encontrará em meu Blog um pouco de cada.
Um beijo com carinho da Lú.

Artes da Drika:

Artes da Drika  é uma loja Virtual, onde você encontra acessórios artesanais, peças feitas a mão com acabamento impecável.
Faço diversas artes, desde bolsas, Carteiras, móbiles de quarto, cozinha,Dvds para Festas e Eventos (casamento, 15 Anos, Romântico, etc..) e a minha mais recente arte: Bijouterias…Amo Fazer Bijoux!
A cada peça um aprendizado novo e uma inspiração diferente!
Artes da Drika
www.artesdadrika.com.br
Email:artes-drika@hotmail.com
A Cor do Sol cria…e a moda é você quem faz, de acordo com seu estilo, humor, momento..seja exclusiva, seja única, seja você!
Gosto muito de trabalhar com fios e linhas. Me encantam os nós de macramê. Dão um toque artesanal, rústico… mas ao mesmo tempo elegante e delicado quando combinados com peças naturais como pedras, cascalhos, conchas, sementes, madeira, etc.
Solange Guimarães
Cor do Sol Bijuterias
www.cordosolartesanato.elo7.com.br
www.cordosolbijuterias.blogspot.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.