segunda-feira, 9 junho, 2014
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Pulseiras Chan Luu – Passo a passo
Pulseiras Chan Luu – Passo a passo

Pulseiras Chan Luu – Passo a passo

Eu já tinha postado aqui alguns modelos de passo a passo desse tipo de pulseiras Chan Luu. Elas normalmente são feitas com cordinhas de couro de + ou – 5mm de espessura e miçangas variadas. O detalhe para acabamento pode ser um belo botão vintage, boêmio ou de qualquer estilo desejado. Algumas artesãs gostam de usar pedras naturais, pecinhas de metal e etc.
Eu separei este vídeo tutorial para vocês. Ele é em inglês e meio longo mas a artesã explica muito bem como fazer a pulseira Chan Luu.
As pulseiras Chan Luu são muito usadas por meninas e mulheres que gostam do estilo hippie chic ou boêmio. Apesar disso, você pode substituir as miçangas de pedras coloridas por pérolas e outras peças mais sofisticadas para dar um ar mais formal à pulseira.
As miçangas de metal douradas deixam a pulseira com um ar mais sofisticado. A cordinha de couro pode ter cores variadas como o branco, o preto, o azul e etc.
Você também poderá trançar a pulseira após de pronta e criar um estilo mais divertido.
Que tal uma Chan Luu diferenciada e com detalhes em macramé?
Lembrando que Chan Luu é o nome de uma marca que acabou caracterizando o nome da pulseira. Veja mais em www.chanluu.com.
Muitas celebridades americanas são adeptas às pulseiras Chan Luu também.
Separei  também mais este vídeo tutorial de uma pulseira tipo Chan Luu feita com corda de couro. Um estilo um pouco mais informal. Acompanhe!

Para finalizar, separei as fotos de umas pulseiras estilo Chan Luu feitas pela artesã 4petessake. São pulseiras  feitas com a mesma técnica, porém mais grossas e com ótimo acabamento. Inspire-se!
Five and Seven Row Leather Bracelet Tutorial PDF
Braided and Beaded Leather Bracelet Tutorial PDF
Braided and Beaded Leather Bracelet Tutorial PDF

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.