segunda-feira, 9 junho, 2014
Capa > Técnicas > Macramé > Pulseiras de macramé
Pulseiras de macramé

Pulseiras de macramé

Hoje eu quero mostrar para vocês dois esquemas de braceletes com pontos de macramé. Esses esquemas também podem ser usados para a criação de pulseiras no estilo das shamballas. Além disso, na postagem de hoje, vou falar sobre modelos de passo a passo.
Esses são os modelos das pulseiras mostradas nos esquemas:
Perceba que as miçangas usadas, são pequenas e médias. Porém, nada te impede de usar as miçangas redondas de strass mais usadas nos modelos shamballa.
Além de cordas específicas para a montagem de pulseiras de macramé e shamballa, use cordas mais chiques como as cordinhas de seda ou cetim. É uma dica bem legal caso você queira estilizar ainda mais a sua bijú.
 Dando uma voltinha por este mundo online, encontrei esses lindos braceletes feitos de macramé. É incrivel como o macramé nos abre um leque de possibilidades, tanto na criação de bijuterias como na criação de outras peças tipo cintos, bolsas e roupas de macramé. Não deixe de visitar os outros links sobre macramé  e o outro sobre Shamballas, neste blog. Você irá aprender muito mais sobre o assunto.
Elquino
Elquino
Passo a passo simples:
macrame
Veja este vídeo de  passo a passo de um bracelete de macramé para mais detalhes bem legais.

#Dicaimportante
Sempre coloque uma marca d’água com as suas marcas em fotos que sejam criadas por você. Desta forma, mesmo que as fotos sejam compartilhadas através dos “repins” no Pinterest, seu nome vai junto e os créditos as acompanham.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.