sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Estilos > Chic > Quer dar uma bijuteria de presente? Escolha a certa!
Quer dar uma bijuteria de presente? Escolha a certa!

Quer dar uma bijuteria de presente? Escolha a certa!


Pin It



Quer dar uma bijuteria de presente? Escolha a certa!Às vezes a gente não tem a menor idéia do que dar de presente num aniversário, no Natal…É por isso que eu resolvi fazer este post. Conhecendo um pouco da personalidade da pessoa, é possível escolher o presente mais adequado. Vamos ver qual é a bijuteria mais adequada para as suas futuras presenteadas?O ideal é reparar nas personalidades.
Artigo escrito por mim, Mariana Espindola e imagens pelo Etsy.com
1- A mulher romântica – Aquela que gosta de se vestir com rendas e cores pasteis. Aquela que tem uma personalidade tranquila e sonhadora e que não tem medo de se mostrar sensível.
Suas bijuterias devem ter:  Pérolas, rendas, tecidos, strass, flores, pingentes românticos ou miçangas nos tons pasteis, crochê e características vintage e vitoriana.
Suas cores são o rosa-chá, rosa antigo, azul bebê, beige, creme, marrom, verde musgo, o vinho e o branco.
Colar de pérolas e detalhe de broche vintage
 2- A mulher intelectual – Uma mulher que se ocupa com o prazer do conhecimento. Gosta de ler, se manter informada. Tem muita cultura e gosta de conversar sobre vários assuntos interessantes. Suas roupas têm traços simples e ao mesmo tempo, um ponto foco onde o seu charme pode ser revelado.
Suas bijuterias devem ter: Fio copper ou arame, pingentes simples de metal, características de vanguarda, poucas miçangas, pérolas ou strass.
Suas cores são o preto, o branco, o azul petróleo, o verde bandeira, o vinho, o creme e o cinza.
Colar de fio copper dourado

 3- A socialite – Essa mulher está sempre em eventos, gosta de se vestir muito bem e “chic” é palavra certa em seu vocabulário. Ela nunca vai usar nada extremamente exagerado mas vai variar entre o simples e o exuberante num sentido mais reservado.
Suas bijuterias devem ter : Pérolas, cristais, fio de aço ou arame, tecido e miçangas de vidro.
Suas cores são o azul escuro (navy), o branco, o preto, o laranja, o vermelho, beige e o cinza.

Colar de pérolas e gota de cristal

 4- A naturalista – Essa mulher gosta de acessórios alternativos. Ela pode ser vegetariana, curte a natureza e um dos seus passatempos preferidos é caminhar por lugares onde o ar fresco está ao redor. Com certeza ela vai amar bijuterias diferentes e com materiais que venham direto da natureza.
Suas bijuterias devem ter: Sementes, madeira, pedras naturais, barbantes e couro.
Suas cores são o marrom, o verde, o amarelo, o laranja, o beige, o preto e o vinho.

Colar de pedras naturais variadas

 5- A mulher de negócios – É aquela que não poder exagerar nos acessórios mas também não precisa ser sem graça. Ela gosta de bijuterias que combinem com várias roupas que possui em seu armário. Faz questão de estar bem vestida e de passar um ar respeitoso e ao mesmo tempo misterioso entre os seus colegas de trabalho.
Suas bijuterias devem ter: Fio de aço ou arame, madeira, miçangas de vidro e miçangas pequenas, pérolas e pingentes de metal.
Suas cores são o preto, o branco, o marrom, o cinza, o azul, o verde escuro e o beige.

Brincos com base de argola de madeira e argolas de nylon e miçangas penduradas

 6- A hiponga – Essa é uma mulher extrovertida e que não tem medo de explorar as cores entre as suas roupas e acessórios. Seus cabelos são volumosos ou compridos. Ela passa uma energia boa e se diverte como poucos em ambientes sociais.
Suas bijuterias devem ter: Miçangas de várias cores e tamanhos, arame ou fios copper, barbantes e fios diversos, crochê, pedras, sementes, pingentes, macramé e cristais.
Suas cores são: Todas!

Brincos de arame e miçangas pequenas com base de argolas de metal

 7- A minimalista – É aquela que não gosta de exageros e considera o menos sempre mais. Ela não usa muitos acessórios e dificilmente ousa na hora de se vestir.
Suas bijuterias devem ter: Detalhes em perolas, arame ou fio copper, cristais, strass ou pequenos pingente.
Suas cores são: As neutras.

Brincos chapadinhos de arame

 8- A adolescente – Ela realmente é uma adolescente ou age como tal. Gosta de bijuterias da moda e com uma aparência mais infantil e divertida. É equivalente à mulher hiponga mas ela prefere cores mais neutras.
Suas bijuterias devem ter: Correntes, pingentes, cristais, miçangas grandes ou pequenas, características góticas e românticas.
Suas cores são: Uma mistura de cores neutras e cores mais abertas.

Colar de correntes e pingentes de metal

 9- A eclética – Essa mulher é imprevisível. Você nunca sabe o que ela vai usar na próxima ocasião especial. Ela vai chegar no trabalho ou na faculdade de um jeito hoje e amanha de outro. Mesmo assim se veste bem e gosta de ser o centro das atenções.
Suas bijuterias devem ter: Qualquer dos materiais já mencionados anteriormente.
Suas cores são qualquer uma.

Colar com vários cristais transparentes e miçangas de vidro
 10- A mulher ocupada– Essa mulher pode ser qualquer uma de nós, é claro, mas neste caso, o que eu quero dizer com mulher ocupada é que ela vai ser aquela mãe que não tem tempo nem de passar um batom. Está sempre correndo mas no fundo gostaria de estar se sentindo mais arrumada e charmosa. Os seus acessórios devem ser fáceis de se vestir e devem combinar com a maioria das suas roupas.
Vamos ajudar essa mulher?
Suas bijuterias devem ter: Correntes, pingentes pequenos, cristais em gotas, miçangas discretas.
Suas cores são: Qualquer cor desde que sejam usadas em peças simples.
Colar de corrente com cristal em gota
 11- A modernosa – Uma mulher que está antenada com a moda. Sim, porque para ser moderna, é preciso saber o que está acontecendo de novo por aí.  Ela curte linhas retas mas também se amarra nas curvas, se essas estão na moda, é claro. Suas bijus estão longe de serem as românticas, as vintage, as vitorianas e etc. Ela pode seguir o mesmo padrão das mulheres minimalistas, ecléticas, mulheres de negócios ou as intelectuais.
Suas bijus devem ter: Um ar meio década de 80, correntes, miçangas em formatos variados, acabamentos diferentes, pingentes de metal, gotas de metal e de cristal.
Suas cores são as da moda atual e também alguns tons básicos como o preto, o branco, o azul e o vermelho.
Bracelete de chainmaille e miçangas
Está mais fácil escolher qual presente dar para as suas amigas e parentes?
Qual é o seu estilo? Você tem mais de um?
 
Eu sou a romântica e a intelectual.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

6 comentários

  1. Olá Mariana, tudo bem???

    Blogueando pela net encontrei seu blog, que show… Simplesmente AMEI todas as bijus… Parabéns pelo blog.
    Visite o meu blog http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com
    Amo fazer fuxicos e receber visitas.

    Beijinhos Carinhosos…

    Paulinha Sales

  2. Fiz um post e coloquei o item sobre mulheres românticas em citação e um link para sua postagem. Por incrivel que parecça queria escrever sobre mulheres românticas para postar novos colares. Beijos…

  3. Oi Mariana, adoooorooo peças feitas com pérolas, tenho feito muitas também, esse primeiro colar está um show…bom o seu blog inteiro é um show, né…
    Obrigado pelas idéias…bjos

    Visitem meus blogs http://www.vendadebijouteriastmvbijoux.blogspot.com e http://www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com

  4. Oi, fiquei entre a ocupada e a minimalista… mas amei o colar de pérolas e a descrição tbm bate, gosto de ler decoversar de me manter atualizada… enfim… mas sou muito romantica tbm. Quero todos, pq acho que todas as mulheres tem várias facetas…
    O importante é estar feliz e linda, e isso uma boa biju conseguefazer né. Bjs parabéns pelo blog.

  5. Olá eu fico entre a ocupada e a de negocios.Mas gostei de conhecer os outros estilos.Adorei a postagem.Foi uma otima dica.
    Sucesso!