terça-feira, 1 novembro, 2016
Capa > Inspirações > Casamento > Simples arco para noivas
Simples arco para noivas

Simples arco para noivas


Pin It



Simples arco para noivas – Fazer coroas para noivas é um pouquinho mais complicado do que preparar um arco simples e bonito. Existem várias possibilidades de arcos para noivas e até mesmo daminhas e madrinhas. Hohe eu que falar de alguns com um em especial. Com detalhe em filigree. Para saber mais sobre as peças em filigree, visite este link. Acompanhe a postagem.
Para este simples arco, veja os passos:

Primeiro você vai precisar de uma base de metal como essas:

 Uma ótima opção, é usar um pingente ou entremeio um tanto vintage neste formato ou no formato do usado na foto do arco logo acima. Mas o ideal é usar um detalhe em filigree. Seja criativa! Apenas considere que a sua peça deverá acompanhar a curva do arco.
 Use arames para prender pérolas, strass swarovski (de preferência) e outras miçangas de boa qualidade que você preferir. Você deverá encaixar as peças no arame e depois enrolar em torno da base de arco.
Use também flores de tecido se preferir. Rendas, tule e outros tecidos delicados são um “must”.
Além disso, você poderá personalizar seus trabalhos de acordo com o motivo do casamento. O arco abaixo seria perfeito para um casamento na praia.
tiara1

Uma outra dica bem legal para arco de noivas é usar uma fita mais rústica para envolver as partes onde você não deseja cobrir com miçangas, pérolas ou strass. Dessa forma você consegue criar um modelo que tenha apenas uma área como foco principal.

SONY DSC

Eu também achei genial reaproveitar peças de bijuterias antigas para criar seu arco para noivas. Um colar vintage + uma base de arco + uma boa cola forte. Veja como fazer:

tiara3

Rápido, bonito e chique!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. Ola Mariana, como sempre dicas muito uteis, gostaria de pedir mais uma dica a voc~e, esse ano de 2012, será o ano que investirei na criação de bijus não mais apenas como um hobby,mas uma profissão,já li algumas das dicas que você postou no blog, mas existe algum conselho importante, algum fator importante, peço que com sua experincia me ajude…
    Obrigada e sucesso.