segunda-feira, 9 junho, 2014
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Soluções e Acabamentos para Bijuterias
Soluções e Acabamentos para Bijuterias

Soluções e Acabamentos para Bijuterias

Soluções e Acabamentos para Bijuterias - Fazer acabamentos para bijuterias é, muitas vezes, o motivo pelo qual algumas pessoas desistem de fazer alguns modelos interessantes e até desistem da montagem de bijuterias em geral. Realmente não é fácil visualizar um solução para certas bijuterias quando se é iniciante. Hoje eu quero compartilhar com vocês alguns acabamentos interessantes que poderão agradar tanto quem está começando a fazer bijuterias como algumas artesãs já antigas na área.  Como eu já comentei antes aqui no blog, fazer bijuterias e acabamentos com arames pode fazer o seu trabalho ser mais lucrativo. Comprar acabamentos já prontos, com certeza vai ser mais caro do que fazer o seu próprio.

1- Este é o acabamento de um colar de crochê de arame e miçangas. Para fazer crochê de arames você normalmente usa um fio mais fino, tipo cabelinho de anjo. Para o acabamento, a artesã do site www.wigjig.com usou um arame mais grosso para criar uma alça que segura o final do crochê. Depois, cria-se um cone que funciona como a coroa de arame que irá cobrir esse acabamento.  Veja todo o processo.

acabamento

2- Esta segunda solução de acabamento para bijuterias também é feita com arame. Aqui, a artesã da artbeadscene.blogspot.com usou fio copper de uma espessura grossinha. Acredito que em torno do gauge 18. (Veja a nossa tabela de espessuras de gauges para milímetros em nossa área de downloads feita especialmente para você). O fio usado para enrolar a peça, que está na cor cobre, é, provavelmente um fio mais fino e maleável – gauge 24 ou 26.

Perceba que alguns fios são de uma qualidade boa para serem amassados. Parte da peça foi achatada com martelo para um acabamento mais interessante.

acabamento2

3- Alguns acabamentos para bijuterias podem ser substituidos por outras peças que normalmente teriam uma outra função na montagem de bijuterias. Os botões são um exemplo disso que você pode conferir em vários momentos aqui no blog. Nas pulseiras abaixo você pode conferir um pingente de âncora que foi usado para o acabamento de pulseiras náuticas.

acabamento3

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.