domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Inspirações > Com Zíper > Soutache com Zíper? Uma nova ideia.
Soutache com Zíper? Uma nova ideia.

Soutache com Zíper? Uma nova ideia.


Pin It



Se você visita o meu blog há algum tempo, então você já conhece as bijuterias soutache. As peças em soutache são aquelas feitas com um tipo de cordinha que tem um certo relevo ao centro. Mas se você não conhece as bijús soutache ainda, te convido a visitar o link sobre essas peças maravilhosas aqui no blog. Assim você vai poder entender mais sobre a postagem de hoje.

Bom, mas o assunto é sobre a técnica do soutache sendo usada com zíperes. Achou interessante? Então me acompanhe!
soutache-de-ziper1
Quando falamos nessa técnica tão charmosa, muitas vezes nos prendemos à cordinhas tradicionais, que são as mais desejadas e usadas, mas eu sempre as encorajei a usar materiais alternativos.
Muitas vezes também, nós costuramos miçangas quando fazemos as bijuterias soutache tradicionais. Mas quando se usa o zíper, ele mesmo já é interessante o suficiente para enfeitar toda uma peça. Você já pode ver isso nesses exemplos que estou mostrando aqui.
Perceba que em algumas peças, as artesãs usam tecidos costurados entre zíperes.

soutache-de-ziper2
Os modelos podem ser infinitos!

soutache-de-ziper3
Que tal Maxi Colares com zíper tipo soutache?

soutache-de-ziper4

Existe uma variedade de cores enorme de zíperes que podem ser exploradas. Zíperes também podem ter o metal em dourado, o que é charme só. Mas não só colares, brincos e pulseiras entram nesta dança. Os broches fofos também! Um exemplo disso é este broche de coruja com a montagem também em feltro.

soutache-de-ziper5

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.