domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Inspirações > Com Cordas > Dicas, inspirações e passo a passo de bijuterias com a técnica do Kumihimo
Dicas, inspirações e passo a passo de bijuterias com a técnica do Kumihimo

Dicas, inspirações e passo a passo de bijuterias com a técnica do Kumihimo


Pin It



Dicas, inspirações e passo a passo de bijuterias com a técnica do Kumihimo – Este bracelete logo abaixo é feito com uma ferramenta super simples chamada Kumihimo Disk. Nesta postagem, veja como você poderá aderir a essa técnica para fazer bijuterias super diferentes e bem charmosas.
kumihimo3
Esta é a ferramenta: Um disco com numerações.
kimihimo1
Você poderá usar vários tipos de cordas como as de seda, cetim e etc. Mas a corda mais usada na técnica do kumihimo é a Amiet.
kumihimo2
Acompanhe comigo este vídeo tutorial super fácil de entender:

Na técnica do Kumihimo você também poderá acrescentar miçangas nas cordinhas.Isso dá um charme extra!

 

http://www.pasadenabeadanddesignshow.com/workshop_list.php?wid=207
Detalhe de como adicionar o acabamento em metal para braceletes e colares feitos com a técnica do Kumihimo. kumihimo2 Quero agora dar algumas dicas para vocês poderem aprender mais e não precisarem adquirir o dico kumihimo pagando frete internacional e etc. Pretem a atenção:

Dica 1:  Faça dicos Kumihimo com pratos descartáveis, cartolina ou borracha. A quantidade de rasgos na beirada do círculo pode variar de acordo com a quantidade de cordas usadas. A quantidade de cordas dirá a grossura da sua trança final.

kumihimo6

Dica 2: Para trabalhar com as cordinhas você vai precisar estar com elas em rolos. Caso sejam rolos muito grandes e pesados, use pregadores para trabalhar de forma mais ágil.

kumihimo7

Dica 3: Este é um ótimo livro para se adquirir e conhecer melhor esta técnica. Porém, ele é em inglês. Vale à pena conferir!

kumihimo4

Divirta-se criando!

kumihimo1

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.